Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] A Promessa da Rosa - Babi A. Sette @EditoraNovoSéculo

14/07/2015

Século xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.
Sempre que leio um livro muito bom, mas muito bom mesmo como este, eis que surge o grande dilema da minha vida de leitora que também é blogueira. Nossa como é difícil expressar meus sentimentos em um texto para convencer vocês a lerem aquele livro que eu tanto amei. Eu amei e quero gritar para o mundo isso, quero convencer todos os leitores a darem uma chance para a história ou para o autor. E é aí que está o X da questão porque gosto é muito particular né? Espero conseguir pelo menos deixar você aí do outro lado curioso não só com este em questão, mas com cada resenha que posto no blog. Vamos lá para mais livro um que me deixou de ressaca?

Eu estava ansiosa demais por este e não fiquei decepcionada! Estava eu lendo, encantada com o enredo e de repente... que reviravolta! A Babi acho que enganou todos nesta viu? Nunca imaginei que o enredo tivesse tanto impacto e fosse tão denso! Já na sinopse, percebe-se que a heroína é totalmente diferente dos padrões que a sociedade impõe para a época. No primeiro capítulo já fiquei totalmente apaixonada pelo casal. Mistérios, máscaras, sedução, beijos às escondidas e cenas que te dão um friozinho na barriga. Se preparem!

Desde criança Kathelyn é movida pela aventura e pela emoção, deixa os pais de cabelos brancos com suas peripécias do tipo subir e arvores e viver com as saias sujas de lama. Seu gosto pelo perigo realmente se torna um problema quando ela cresce e a sua reputação pode ser prejudicada pelos escândalos. Não é só a sua reputação que está em jogo, mas o nome da família e o futuro da irmã.

Arthur fica ao mesmo tempo encantado e intrigado com tanta beleza, a situação em que eles se conhecem não é muito favorável para ela e talvez por isso mesmo, Kathelyn tenha virado uma obsessão. Kathelyn fica zonza com a virilidade de Arthur, até eu fiquei. Óperas, saraus, concertos, balets, grandiosos bailes, reuniões de damas com seus chás e casas de reputação duvidosa para os cavalheiros fazem parte da temporada e é tudo tão encantador e incrível durante todo o enredo que você nem sente o tempo passar.

Suborno e um imperdoável jogo sujo na visão de Kathelyn dão inicio a um romance de conto de fadas e não soube definir se ficava desapontada com o rumo diferente que a história tomou devido a um terrível mal entendido ou se dava os parabéns para a Babi por criar um desfecho tão rico e surpreendente para o casal. Quando eu pensava que estava tudo bem e eles finalmente iam se acertar...boom! A autora sambava na minha cara e dizia: "Não, nada disto, ainda não!"

"Só para lhe avisar, caso esteja mesmo me cortejando, eu seria uma péssima duquesa. A única que prefere ser subornada com óperas ou livros no lugar de jóias e vestidos."
"Caso eu estivesse lhe cortejando, acho que isso lhe faria uma excepcional duquesa."
A história se passa em Londres, e dos anos 1840 a 1843 a então menina de 17 anos, vira uma mulher de sucesso, que aproveita a oportunidade que surge diante dela para se vingar. A velha Kathelyn morre e dá lugar a uma nova mulher, muito mais interessante. Durante a leitura senti várias emoções contraditórias. Teve momentos em que quis agarrar o duque e em outros, matá-lo. Já Kathelyn, amei do começo ao fim, ela é das minhas, não baixa a cabeça, luta pelo quer e até na hora da vingança deixou o Arthur babando por ela.

Primeiro eles irão vivenciar o pavor de se apaixonar pela primeira vez, depois este amor os levará a loucura, haverá muitas lágrimas de ambas as partes, eles vão sofrer muito e se desencontrar, até ter o merecido final feliz. A grande vilã da história não foi aquela que era óbvia para os nós leitores, os grandes vilões, os que quase destruíram um amor tão lindo foram o ciúme, o orgulho masculino e a ira que faz parte do sangue e do título ducal. Nenhuma fortuna foi capaz de livrar Arthur de tamanha dor.
"Não saberia mais viver sem você, nunca soube... Eu existia para te amar, antes mesmo de nascer."
"Nem que para isto tenha que enfrentar Tróia, Esparta e todo o Olimpo. Quero cuidar de você para sempre."
O que Kathelyn tem de forte tem também de ingênua e a vida real que ela é obrigada a viver lhe traz tantos traumas que ela nunca mais será a mesma. Ela não cansa de surpreender a todos e um novo significado para a palavra "fazer amor" é descoberto nesta nova fase de sua vida. Só o verdadeiro amor será capaz de perdoar mais uma vez e resistir a séculos e mais séculos, se tornando uma promessa que várias gerações sentirão prazer em cumprir. Faltou um epílogo bem concluído infelizmente, mesmo assim eu achei absolutamente lindo e apaixonante!


Onde Comprar: Saraiva Amazon


Comentários
10 Comentários

10 comentários

  1. Diana ,essa história com certeza é minha próxima leitura,uma protagonista a frente de sua época, movida por aventuras e emoção ,mistérios,máscaras,sedução,beijos ás escondidas e cenas que te dão um friozinho na barriga,não preciso nem comentar que a minha vontade de ler aumentou muito mais,o mocinho Arthur por sua vez fica ao mesmo tempo encantado e intrigado com tanta beleza,mas pelo jeito o casal não ficará juntos e acertados tão rápido e facilmente o que tenho certeza que serão momentos angustiantes,a estória ainda se passa em Londres,maravilhoso saber disso,sem contar nas emoções contraditórias durante a estória,ciúme orgulho e ira sãos os vilões desse amor,protagonista forte e ingênua nas mesma proporção,perdão,varias gerações ,lindo e apaixonante,começarei já a leitura.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus. Diana fiquei com lágrimas nos olhos e com o coração acelerado ao ler, imagina a Babi. Amiga que resenha mais linda, expressiva e sagaz. Você me deixou aqui babando e pensando, caramba, essa sim expressou tudo o que senti ao ler o livro. Chega me deixou com vontade ler a história novamente. A Promessa da Rosa, merece uma chance gigante, o livro é maravilhoso e o enredo original e único. Não tem como não se apaixonar e vivenciar um misto de emoções. Parabéns pela resenha. Com toda certeza expressou todas as emoções e a beleza desta grande obra. Encantada. Você me deixou fascinada pela obra mais uma vez. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário flor fico muito feliz que curtiu a resenha, o livro é lindo mesmo né? bjs

      Excluir
  3. Oi Diana, como vc escreve bem! Que resenha mais encantadora, que final emocionante e quanto capricho e amor vc tem pelo blog, por tudo aqui. Adorei conhecer sua impressão da história, você é a primeira que deu esse retorno do verdadeiro vilão, e ele não é a tal da Florence, ele é mesmo o orgulho, o ciúmes e a ira. Amei de verdade cada palavra que vc colocou, os quotes e as fotos tb. Obrigada por tudo. Foi um presente te conhecer, você entrou no finalzinho, o grupo da campanha quase fechado e eu só posso agradecer a sua presença, carinho e amor pelos livros, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emocionada com o seu comentário, feliz que amou a resenha e meu cantinho louca para ler Entre o Amor e o Silêncio e o livro da Lilian! Desejo muito sucesso para você, bjs

      Excluir
  4. Diana, eu tô doidinha por esse livro e tua resenha só fez minhas expectativas aumentarem. Ainda mais por ser nacional, daí ganha mais pontos por ser romance histórico, por essa capa linda, e tua resenha mostrou que é bem escrito e a trama é fantástica. Ai, ele tava na minha listinha logo quando fiquei sabendo da existência, mais um que vai pular a filinha de livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Desmaiada aqui com sua resenha, ta certo mana você me convenceu e vou ler esse livro vou dar um jeito e rodar baiana mais vou conseguir ler esse livro. Até porque romances históricos são um dos meus pontos fracos e adoro quando eu acho que sei o que vai acontecer e a escritora vem e diz " querida, não pensa que vai ser assim tão fácil" eu sinto uma tensão que não m deixa quieta até terminar o livro e acho que isso acrescenta um tempero a mais na história. Ótima resenha e continue assim. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dih
    eu estou muito ansioso para ler esse livro, mas com o preço que ele se encontra deprime ate Bill Gates kkk, ele estava a 39,00 Dilmas, kkk, vou ver se diminui um pouco, em relação a sua resenha, devo admitir que me deixou muito mais curioso do que antes para me embarcar na nova história da Babi, espero que não demore muito,
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Obaaaa! Finalmente a tão esperada resenha!! Vc estava doida para ler e fazer a resenha e eu doida para vc ler e fazer a resenha e eu saber o que achou, porque esse livro está bastante comentado! E, pelo jeito, não decepcionou e, é claro, vai para a lista dos mais doidamente desejados para eu ler! Se for td isso que vc falou, sei que vou gostar mto, pq gosto de mulheres fortes e que não se limitam pelo mundo que as cercam!

    ResponderExcluir
  8. Olá Diana,

    Que emocionante resenha! Você escreveu com tanta emoção em suas palavras e conseguiu expor de forma tão definida os sentimentos, atitudes e fiquei impressionada! Parabéns pela resenha!
    Quanto ao livro... sou suspeita demais para comentar kkkkkkkk Amooooooo

    Bjs


    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts