Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Os Bastidores da minha primeira Bienal do Livro

25/08/2014


Olá pessoal tudo bem? Este fim de semana me aventurei em minha primeira Bienal e não posso deixar de compartilhar com todos vocês alguns detalhes importantes. Bem, dias atrás fiz um post dando dicas para aproveitar a Bienal com base em tudo que pesquisei na internet e no próprio site do evento mas, agora, depois de ter ir lá pessoalmente, me senti na obrigação de alertar melhor todos que leram ou não o post anterior. Clique Aqui e confira. Além de todas estas dicas que vocês vão conferir lá, se pretende mesmo ir, leia com atenção mais estas de uma blogueira agora experiente nos bastidores da Bienal.


O paraíso dos livros! Depois do evento você vai toda feliz postar as fotos para os amigos certo? Todo mundo que vê pensa: que legal! queria ir! ai que inveja! Porque isto? Ninguém fala o que você passa para chegar até lá em primeiro lugar. Não estou aqui para frustrar ninguém e nem para fazer vocês desistirem até porque o meu passeio valeu a pena no final, mas eu tenho que ser sincera em muitas coisas que ninguém comenta:

• tem ônibus gratuito para a Bienal? Tem... mas a fila dá volta no quarteirão inteiro do Memorial da América Latina, isto no metrô Barra Funda que foi onde desci, mas no terminal do Tietê não deve ser muito diferente.

• a fila para entrar é gigantesca e a entrada é desorganizada;

• não conferem seu ingresso na entrada, se é meia entrada ou não é indiferente;

• não revistam bolsa por isso levem lanche e bebidas numa boa;

• lá é lotado, tipo caminhada na 25 de março no shopping no Natal;

• tem fila para pagar a comida, depois fila para retirar a comida; tudo é um absurdo de caro!!

• quer comer lá assim mesmo? se prepare para perder mais de 1 hora do seu tempo e como estamos indo para comprar livros creio que não é isto que você quer né?

• tem fila para ir no banheiro;

• tem fila para entrar nos stands;

• tem fila para pagar os livros;

• o sistema de cartão de crédito congestiona e demora um século para passar então leve dinheiro para facilitar sua vida;

• sinal de celular e internet quase inexistente;

• os livros são caros e compensa mais comprar pela internet;

• lá não tem ar condicionado então: muita gente é igual a muito calor;

• Se prepare para sentar no chão, não tem lugar;

• Tem lugar para carregar celular, mas a fila lá também é enorme; 

• Leve outro celular ou uma bateria extra se quiser tirar fotos porque a minha não durou nada e levei totalmente carregado.


Mais uma vez eu digo não tem paciência nem vá. Eu fui, cheguei morta de cansada, mas amei apesar dos contratempos, até porque, morar em São Paulo e nunca ir em uma é considerado um pecado para um leitor viciado!  Bom passeio a todos!


Comentários
1 Comentários

1 Comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts