Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente.Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?
Eu terminei de ler este livro e antes de sentir a ressaca eu pensei: eu não tinha lido ainda porquê? Logo na primeira página eu me apaixonei pela história e a primeira cena no escritório quando Clara é entrevistada para seu estágio pelo Alexandre já me deixou empolgada. Como tem o ponto de vista dos dois percebi a partir daí que a coisa ia pegar fogo!
“Meu nome é Alexandre Mendes Ferraz. Os mais íntimos me chamam de Xande ou Alê, tanto faz. No ambiente profissional, limite-se a dr. Ferraz, mas se for entre quatro paredes, prefiro que me chame de… de…! Entre quatro paredes, seu cérebro nem vai lembrar quem você é. O que dirá o meu nome. Arrogante? Talvez. Confiante? Sim. Modéstia à parte, eu sei do que sou capaz.“
"Não me levem a mal. Sou uma versão feminina do homem cafajeste. Sempre respeito as pessoas, principalmente se são casadas ou comprometidas. Mas gosto de sexo e vivo da forma mais desprendida possível. Não sou uma vadia sem escrúpulos, mas não estou a fim de me prender a ninguém."
A Clara me ganhou por se mostrar forte e bem resolvida. Ela não se intimida com Ferraz, o que acontece muito nos livros deste gênero, e isto conquistou também o nosso Alê. Diego, irmão de Alexandre e advogado no mesmo escritório, também fica interessado na Clara, mas ele não tem chance nenhuma já que é um verdadeiro príncipe e o oposto do irmão.
"Príncipe Encantado é coisa do passado, eu quero o Lobo Mau!!!!"
Eu amo livros eróticos onde o mocinho é um HOMEM de verdade! Não fica com frescura se quer ou não a mulher e vai atrás dela, assume que se apaixonou e luta por isso. Este é bem assim. Ambos tem uma química explosiva, mas não querem um relacionamento. Alexandre apesar de ser todo convencido e parecer até arrogante, tem um coração mole quando se trata dos irmãos. Também é justo e reconhece seus funcionários como vocês vão ver em uma cena espetacular com o estagiário Nando."Desde quando você se tornou um homem das cavernas, Alê? - Desde quando me apaixonei."
"Ela tem todos os atributos que me atraem em uma mulher - não só fisicamente: sua personalidade me encantava com cada palavra que saía de sua linda boca. Clara era uma mulher de atitude, percebi isto logo de cara, mas vê-la tão desinibida na cama me deixou louco."
"O senhor já deveria saber que eu não tenho este bichinho passeando no meu rosto - afirmei divertida." - "Que bichinho? ele perguntou confuso." - "O da vergonha"
Ai que inveja da Clara rodeada de homens lindos e gostosos no escritório e fora dele viu! O enredo é muito bem construído, com personagens intensos e tem até suspense devido a uma investigação que Ferraz tem que fazer ao ver as pessoas que mais ama ameaçadas. A relação de amizade dos personagens também é linda e evidente. Claro que tem uma vadia no escritório que deixa Clara possessa e também uma ex de Alexandre que não aceitou nadinha o final do relacionamento e que tenta infernizar a vida dela, nem tudo é perfeito nesta vida né?
"Não era isso que você queria, menina: sexo quente, suado e duro? Eu estou aqui para satisfazer."Clara tem um passado traumático que só fica claro no próximo livro e por isso não quer se apaixonar e sofrer novamente. A amizade dela com Diego é tão linda que só para ele é que ela consegue se abrir. Já Alexandre, nunca se apaixonou e junto com o amigo Bruno, que fica de quatro pela Laís, melhor amiga da Clara, protagonizam uma cena muito engraçada ao assumirem isso.
"Bem vindo ao meu mundo! - levantei o copo em sinal de brinde. Eu demorei exatos cinco minutos para descobrir que a Clara chutaria minhas bolas."
"A dor de se perder alguém que se ama é insuportável, e o estrago na alma nos acompanha por toda a vida."
Não é só isso, Alexandre tem que lidar também com o ciúme de um ex namorado de Clara e ela enfrenta uma tremenda saia justa quando este roqueiro volta ao Brasil para uma turnê. O Dereck é TDB! Ama demais a Clara, porém entende que ela merece ser feliz mesmo que não seja com ele. Muito fofo!!! Não tem como não se emocionar com esta cena e fiquei com peninha dele tadinho. Confesso que também fiquei com medo dela acabar cedendo a atração que ainda sentia por ele e deixar o Alexandre. Só lendo para você ter ideia do babado que rolou com estes três. Um romance recheado de músicas e a base de muita tequila.
O AMOR NÃO TEM LEIS - O JULGAMENTO FINAL
O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado. Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava. Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.
Continua aqui exatamente de onde o livro anterior parou e aí cheguei a seguinte conclusão: Ufa! agora está explicado porque não tinha lido ainda. Não gosto de ler séries incompletas e recomendo que você leia estes dois na sequencia. Do jeito que o primeiro acaba ninguém merece!
Esta resenha obviamente conterá spoiler, já que não tem como eu falar sobre esta parte sem acabar revelando algo importante.
.
.
.
No final do primeiro volume, Diego e Clara sofreram um "acidente". Diego, nosso príncipe, fez jus ao nome e salvou a vida da Clara, que não suportando a culpa pelo amigo ferido, abandonou Alexandre no hospital. O casal então sofre demais separados, ele com orgulho ferido porque pensa que foi trocado e Clara se sentindo amaldiçoada por causar mais uma tragédia na vida de uma pessoa que ama.
Priscila, irmã do Alexandre, teve um papel fundamental para que Clara acordasse para a vida. Não tem aquele ditado que diz que amigo não é aquele que enxuga suas lágrimas e sim, aquele que te dá um tapa na cara, manda engolir o choro e parar com a "viadagem"? Pois é, foi exatamente isso que a Priscila fez.
Apesar de entender os motivos da Clara eu não a perdoei por ter se afastado por tanto tempo e bem na hora em que Alexandre mais precisava de apoio. Aqui sabemos o que realmente aconteceu com Clara no passado e aos poucos ela aprende a seguir em frente e se perdoar. O enredo é maravilhoso e esta leitura é tão deliciosa que você nem sente o tempo passar. O casal amadurece e a autora continua surpreendendo ao misturar cenas quentes, humor e suspense.
"A gente não morre apenas quando o coração para de bater. Eu estava morta havia muito tempo e somente o Alexandre tinha percebido isso."
Todos, inclusive eu, estão querendo um novo livro com o Dereck e depois de ler este, você vai entender porque ele merece uma história só para ele. Tem uma festa a fantasia aqui também que nem te conto os detalhes. Já dá pra imaginar a fantasia do Alexandre? então... você passou bem longe, não é esta que você está pensando não, kkkkkkkkkkk. Já a da Clara...bem ... Não vou falar muito para não perder a graça. O que posso te dizer é que é eu recomendo demais. Leiam!!!!
Estou gostando muito de conhecer a série que tantos falam. A história esta me conquistando cada vez mais. E não vejo a hora de poder ler também. Quero conhecer estes personagens que mexem com a imaginação da mulherada. rsrsrs Beijos.
ResponderExcluirAcho bem sexy a história dos dois, Camila está de parabéns por nos representar também, as fotos escolhidas para cada personagem, os atores são bem bonitos, e isso condiz com a imaginação de cada um, amo as capas, são bem apimentadas e sedutoras, já se da um pouco do que é retratada a série, mais a sinopse.
ResponderExcluirUhul, adoro/
Beijos Diana, até mais.
ThaynáQ.
Oiee!
ResponderExcluirPense em dois livros que estou louca para ler são esse dois. Já ouvi falarem tão bem, mas tão bem que necessito lê-los também.
Como boa fã do gênero espero muito por essa história, sem falar que preciso conhecer esse tão famoso Lobo Mau rsrs
Estou ansiosa para tê-los em mãos.
Bjokas!
Nossa Diana!!
ResponderExcluirMais uma vez parabéns pela resenha. Realmente fiquei muito a fim de ler os dois livros.
Já havia ouvido falar do livros, mas não conhecia a autora e agora, bem, estou suuuper curiosa para comprar os dois livros... E com essa promoção da Americanas?! Acho que não tenho mais desculpas...
Preciso falar, tenho lido muitos livros de autoras nacionais (físico e no aplicativo Kindle) e elas não deixam nada a desejar das autoras estrangeiras.
Mais uma vez, obrigada pela dica... ;)
Bjs
Amo histórias em que haja envolvimento entre chefe e empregada, mas, apesar de a série estar sendo muito comentada, não me chamou a atenção. Até gostei da resenha do primeiro, mas achei o segundo um dramalhão só.
ResponderExcluirEntão esse é o famoso lobo mau.
ResponderExcluirLeio comentários super apaixonados das meninas por ele.E sinceramente achei sua resenha perfeita !
Sempre tive o pé um pouquinho atrás com o livro.Ainda não sei qual o motivo.
Aliás acho que achava que fosse parecido demais com o Cinquenta Tons de Cinza.
Mas agora sei que estava enganada,e vou ler assim que puder. :)
Adorei a história, e gostaria de ter mais dicas...
ResponderExcluirVocê sabe quais são as músicas do segundo livro? As do primeiro eu consegui identificar buscando. Agradeço!
ResponderExcluir