Aos que não sabem, Proibido é um polêmico romance incestuoso entre um casal de irmãos. O modo como Lochan e Maya acabam se apaixonando um pelo outro faz o leitor refletir sobre a negligência familiar e o quão insensível é julgar o amor de alguém sem, antes, conhecer totalmente a sua realidade.
A entrevista pode conter spoiler para quem não leu a obra.
Sobre a autora:
Tabitha Suzuma é londrina e frequentou uma escola francesa na Inglaterra, tornando-se bilíngue. No entanto, detestava a escola e sentava no fundo da sala, escrevendo histórias. Aos catorze anos abandonou os estudos, contra a vontade dos pais. Continuou sua educação através de cursos à distância e foi estudar Literatura Francesa no King's College, em Londres. Visite tabithasuzuma.com e descubra muito mais sobre essa magistral e fascinante autora.
Os livros de Tabitha Suzuma foram indicados para diversos prêmios, entre eles a Carnegie Medal, o Waterstone's Book Prize, o Jugendliteraturpreis e o Branford Boase Book Award. Ela foi premiada com o Young Minds Award, o Stockport Book Award e o Premio Speciale Cariparma para Literatura Europeia. Proibido foi lançado com enorme sucesso na Alemanha, Itália, Estados Unidos, Dinamarca, Grécia e Espanha, entre outros países.
Diana, como a leitura deste livro está próxima para mim, evitei ler a entrevista para evitar os temidos spoilers. Estou com uma tremenda expectativa sobre este livro, Proibido, após tantos bons comentários e até a criação de uma semana dedicada ao mesmo. Quero ler!
ResponderExcluirOooi! Bom, como não gosto de ler livros que tratem exatamente de coisas polêmicas, a leitura com certeza não iria fluir. Mesmo por eu ter minha opinião sobre do que se trata o livro, então não daria certo. Mas, respeito com certeza a todos que leem e vão ler, até mesmo a autora que decidiu - e foi corajosa - escrever sobre este fato.
ResponderExcluirBeiijos.
A capa do livro e muito linda, mas pelo fato da história ser um pouco polemica, e o tema bem complicado tenho receio de ler e não gostar muito, mas várias pessoas já leram e me disseram que e bom, quem sabe mais para frente não resolvo ler.
ResponderExcluirOoiê
ResponderExcluirEu conhecia já a obra da autora. E que chique conseguir uma entrevista internacional, eu sou fascinado por essa sinopse, mas nunca consegui compra-lo, sempre que ela esta acessível para o meu bolso eu nunca estou com o money! kk
Bjks
Diana,esse livro é imensamente polêmico e devastador,além de intenso e ao mesmo tempo conflituoso,pois fala sobre incesto.Achei a entrevista intensa e esclarecedora com relação ao ponto de vista da autora.Mil beijinhos!!!
ResponderExcluir