Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | E se for você? - Rebecca Donovan @GloboAlt

04/03/2016

Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai.
Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.
Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.
Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.
Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?
Olá pessoal, tudo bem? Que delícia quando um livro nos surpreende positivamente não é? Este com certeza foi o caso. Eu amei a história. Primeiro livro que leio desta autora e já quero conferir as outras obras dela. Rebecca Donovan conseguiu a façanha de me cativar com um jovem adulto da primeira a última página e fiquei muito ansiosa para saber onde o enredo iria me levar. Contada através dos pontos de vista de três amigos, Cal, Nicole e Richelle, e mesclando passado e presente, a trama gira em torno do mistério sobre a vida de Nyelle.

Tudo começa quando Cal Logan dá de cara com Nicole Bentley em um café. Ninguém tinha ouvido mais falar dela desde a sua graduação há mais de um ano. Mas, o que é mais intrigante, é que mesmo que ela se pareça com a Nicole e tenha os mesmos olhos incríveis, ela se apresenta como Nyelle Preston e não faz a mínima ideia de quem ele é. Comporta-se de maneira extremamente oposta a Nicole. Mesmo assim, Cal se vê fascinado por esta garota, a ponto de não querer saber de mais nenhum outro relacionamento. Ele tem absoluta certeza de que Nyelle e Nicole são a mesma pessoa e passa o maior tempo possível ao seu lado afim de descobrir os motivos que a levaram a agir de forma tão reservada. Será que ele está ficando louco? Ou será que ela é que é a louca?
"Estou procurando a garota de quem sentirei falta se deixá-la ir."
Cal, Nicole, Richelle e Rae, costumavam ser muito próximos desde crianças. A amizade passou por uma fase complicada na adolescência e Nicole acabou se afastando de todos quando Richelle mudou-se para outra cidade. Cal manteve-se próximo de Rae e de repente, aparece Nyelle que deixa os dois desconfiados sobre a vida dela. Ao contrário de Nicole, que era totalmente controlada pelos pais que nunca toleravam qualquer decepção da parte dela, Nyelle é uma pessoa divertida, que adora aventuras e aproveita ao máximo cada momento da vida. Momentos simples e bobos para ela se tornam especiais e quanto mais tempo ela passa com Carl, mais ele se apaixona por esta sua nova personalidade. O relacionamento entre Cal e Nyelle é doce e sensual ao mesmo tempo. As cenas foram de uma sensibilidade extraordinária.

Perfeito e absolutamente incrível! Todos os personagens foram igualmente apaixonantes. Cal é aquele tipo de amigo que qualquer um gostaria de ter e ver o seu ponto de vista na maior parte do livro só me deixou ainda mais encantada por ele. Toda a trama se desenvolve lentamente, narrando os principais fatos que originaram a amizade de infância e o modo como a autora apresentou as perspectivas destas três pessoas ao longo do livro foi admirável.


“E Se For Você”, despertou sentimentos profundos em mim, é um daqueles livros únicos que tocam a alma. A amizade era invejável e estava claro que a conexão entre eles iria durar a vida inteira não importa o que. Os flashbacks funcionam de forma fantástica. Nyelle era um enigma completo e Call não entendia muita coisa sobre ela. Coisas que pareciam ser óbvias, na verdade não eram. Você vai ver que tudo acontece por uma razão. Tudo aquilo que não fazia sentido começa a se encaixar. Diferente e emocionante, o final foi inesperado e me levou as lágrimas.

"Ela parece ser real para mim. Como ela pode ser uma mentira?"

Esta é uma história de amor, amizade, perdas e segundas chances. Sobre encontrar a coragem de ser quem você quer ser e viver a vida que você quer viver, sobre ser fiel aos seus amigos e seguir o seu coração. Durante toda a leitura eu me perguntava quem era esta garota e a cada flashback, ficava mais e mais curiosa. A cada novo capítulo e a cada revelação, eu tinha uma teoria diferente sobre o que estava acontecendo e este jogo de adivinhação é que foi o máximo! Eu me senti em uma verdadeira montanha russa emocional e fiquei muito impressionada de como este enredo me prendeu com cada palavra. Uma história cheia de mistério, romance e drama, impossível de largar e uma que eu recomendo de olhos fechados.


Comprar: Ponto Frio Extra | Cultura Travessa




Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Cara, curti muito a premissa desse livro, de verdade mesmo hahaha Pela capa/título definitivamente não é algo que eu compraria, mas depois de ler a sinopse e a sua resenha realmente fiquei interessada. O que é curioso, pois geralmente não é o tipo de leitura que faço.
    Acho que comprarei o livro, só pra matar a curiosidade, rs.

    Beijos,
    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  2. Essa tua resenha me despertou interesse no livro, lendo a sinopse e vendo a capa não tinha achado que teria vontade de ler esse livro, mas pelo que li no seu texto esse livro é bem legal e vou pesquisar mais sobre ele :D

    ResponderExcluir
  3. Quando tu postou a pré venda, eu já me apaixonei pela capa, agora com a resenha que eu quero mesmo esse livro pra mim <3

    ResponderExcluir
  4. Diana,que bom que tenha amado a história,pois desde que vi a premissa,decidi que seria uma das minhas próximas leituras.Gostei muito de saber que a narrativa mescla entre passado e presente,amo quando isso acontece,pois podemos visualizar as mudanças nos personagens.Estou muito curiosa em saber o mistério:Nicole & Nyelle,afinal são as mesmas pessoas?São pessoas distintas? O que aconteceu?São perguntas que não saem da nossa cabeça ao lermos a sinopse.Que bom que tenha se encantado com Cal e mais ainda,que o final te levado as lágrimas.Amo histórias cheias de mistério,romance e drama.Ansiosa para conferir!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Se você amou esse livro com certeza vai amar o livro uma razão para respirar dessa mesma autora, foi por causa dela que resolvi seguir a carreira de psicologa. Tudo que ela publicar vou ler, e já estou vendo que outro livro dela vai entrar para minha lista de livros preferidos, to muito ansiosa por essa leitura, que tenho certeza vai me arranca muitas lágrimas.

    ResponderExcluir
  6. Que resenha incrível, esse livro ta na minha lista, estou muito curiosa pra saber se Nicole e Nyelle são as mesmas pessoas. Tenho certeza que vou me emocionar. bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já tinha visto esse livro e a capa tinha me interessado mas lendo a resenha gostei muito a historia parece mesmo bem emocionante e esse mistério todo me deixou bem curiosa, se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts