Cleary Wolters estava prestes a desligar a televisão quando se deparou com seu próprio passado: prisão, drogas, homossexualidade. E não era apenas um programa com o qual ela pudesse se identificar, mas literalmente a história de sua vida. Tratava-se de um anúncio da então nova série Orange is the new black, baseada nas memórias de sua ex-amante Piper Kerman. Com o sobrenome de Piper trocado para Chapman e Cleary transformada em Alex Vouse, o sucesso foi imediato – a cada episódio, no entanto, a trama se distanciava mais e mais dos fatos. Out of orange é o relato sincero da verdadeira Alex Vouse. Mais do que um acerto de contas com a sua própria história, o livro traz suas ideias sobre transgressão, punição, escolhas e relações humanas e revela detalhes impressionantes dos bastidores do tráfico de drogas internacional.
No último verão em Rosewood antes da universidade, Aria Montgomery, Hanna Marin, Spencer Hastings e Emily Fields tentam arrumar suas vidas. A história mostra as adolescentes sob uma nova perspectiva: pela primeira vez, elas conhecem a identidade de A e sabem que a pessoa que as ameaça está trabalhando sozinha. O quarteto pretende aproveitar a oportunidade e acabar com a perseguição de uma vez por todas, embora a polícia acredite que o caso esteja solucionado.
Depois de serem inocentadas da acusação de assassinato de Tabitha Clark, Aria, Hanna, Spencer e Emily, que haviam sido expulsas do colégio Rosewood Day, receberam permissão para se formar, caso completassem os créditos dos seus cursos. Com exceção de Aria, que pretende tirar um ano sabático, as jovens ainda poderão entrar nas universidades que as aceitaram, desde que suas notas sejam consideradas satisfatórias. Paralelamente, Alison DiLaurentis é dada como morta pela polícia, e as Pretty Little Liars, embora acreditem que Ali esteja viva, não recebem ameaças há algum tempo.
E a vida das quatro garotas de Rosewood parece estar entrando nos eixos. Aria é descoberta no mundo das artes depois que um renomado colecionador compra um de seus quadros; Hanna é convidada para um papel em um novo filme sobre a vida das Pretty Little Liars, ao lado de celebridades do cinema; Spencer faz sucesso ao escrever um blog sobre bullying; e Emily tem a chance de reencontrar Jordan, a menina por quem se apaixonou. Mas Alison não foi esquecida: ganhou um numeroso fã-clube, chamado “Os Gatos de Ali”, cujos integrantes parecem ser tão loucos quanto ela.
Com o passar dos dias, Aria, Hanna, Spencer e Emily chegam a uma terrível conclusão: Alison DiLaurentis está viva e disposta a acabar com elas, mas a polícia jamais acreditará no que dizem. Decididas a localizar e desmascarar Ali, as jovens partem para uma investigação por conta própria, que se revela bem mais perigosa do que poderiam imaginar. Será o fim das Pretty Little Liars?
Ana Watson é uma aluna exemplar, pratica tiro com arco, é capitã da equipe de jogos acadêmicos e voluntária no programa de distribuição de sopa para pessoas carentes. Seu foco é ser aceita na Universidade de Seattle e escapar um pouco dos pais controladores; Zak Duquette é um nerd inveterado. Divide seu tempo livre (e boa parte do resto do tempo também) entre games, filmes duvidosos e quadrinhos. Seu grande objetivo é não perder a Washingcon, a maior Convenção de Ficção Científica, Fantasia e Quadrinhos da região. Quando o irmão mais novo de Ana abandona as semifinais de um campeonato da escola para participar escondido da Washingcon, escondido dos pais, ela sabe que Zak é a única pessoa que pode ajudá-la a encontrar o irmão. E descobre que eles podem ter muito mais em comum do que ela gostaria de admitir. A improvável teoria de Ana & Zak é um romance divertido e cheio de reviravoltas sobre dois adolescentes se descobrindo numa convenção sci-fi.
Uma prosaica ida ao mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman.
Distopia com uma pegada sobrenatural são os ingredientes da série Bone Season, de Samantha Shannon, que chega ao Brasil pelo selo Fantástica Rocco. Ambientada em 2059, a trama acompanha a protagonista Paige Mahoney, uma andarilha onírica, alguém capaz de entrar na mente das pessoas e captar pensamentos e fragmentos de sonhos. Considerada traidora pelo governo, Paige paga por seu dom com a sua liberdade e é enviada para uma prisão secreta em Oxford. Lá, ela conhece os Rephaim, criaturas de uma raça antiga que desejam controlar a clarividência de Paige e de outros como ela, e precisará aprender a confiar em aliados improváveis não só para reconquistar a liberdade, mas garantir a própria sobrevivência. Considerada um dos principais nomes da literatura de fantasia dos últimos tempos, Samantha Shannon entrega aos leitores um romance surpreendente e arrebatador.