Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Conserte-me, Livro 2 da Série Wrecked de J.L. Mac @EditoraCharme

15/06/2016

Viver sozinha no mundo é tudo o que Josephine Geroux já conheceu. Sua vida mudou drasticamente depois de uma tragédia quando ainda era criança. Ela enfrentou a juventude com admirável esforço e aprendeu da maneira mais difícil como se adaptar e sobreviver. Apesar de tudo, ela conseguiu chegar à idade adulta sã e salva.
Após tal caos, manter uma vida livre de complicações é sua maior prioridade. Tudo mudou quando um homem com olhos cor de âmbar invadiu seu mundo e reivindicou seu coração. Ela se entregou em mais de um sentido. A atração entre Jo e Damon parecia ser o destino fechando um círculo.
Com outra perda devastadora, Jo luta para se manter de pé. Ela se vê dividida entre um futuro promissor e agarrada a um passado devastador. Mas esse não é o problema mais preocupante em suas mãos. Ela deve se convencer a deixar o passado para trás, onde ele pertence. Mas, em sua jornada para encontrar a coragem e o encerramento, ela faz exatamente o oposto. Uma velha ferida causada por um ato hediondo fica exposta. A verdade é catastrófica e Jo fica impotente observando as ruínas de seu mundo frágil suportarem mais turbulências.
Pode algo concebido da tragédia e da maldade terminar bem? Pode algo tão completamente envenenado conquistar a adversidade? Jo tem que tomar uma decisão: aceitar as circunstâncias na qual se encontra ou lutar com uma ferocidade inabalável para consertar o que foi destruído.
***Esta resenha contem spoilers. Para ler este livro é necessário ter lido o primeiro volume da Série: Destrua-me

Aquele momento em que você termina de ler um livro e pensa: o que foi que esta autora fez? Cadê aquele casal maravilhoso que eu me apaixonei no primeiro livro? Esperei tanto pela continuação e fiquei decepcionada. Os personagens parecem que sofreram lavagem cerebral, não são mais os mesmos. O segundo livro da série começa exatamente de onde o primeiro parou, com cenas tristes e tensas. Depois de tentar tirar a própria vida, Damon sai do hospital como um homem transformado e apático. Novos segredos de seu passado são revelados e apesar de entender que tudo o que ele sofreu foi mesmo traumático, nada justificava o tratamento humilhante que ele dispensava a Jo.

Ele agia como se ela fosse a culpada pelo que aconteceu, sendo que ela não tinha conhecimento de todos os fatos e se comportou exatamente como qualquer mulher ao saber que o namorado foi o causador do acidente que matou seus pais. Depois de saber de toda a verdade, Jo fica com o coração partido e ao ver o amado agindo como um zumbi dia a dia, de repente resolve aceitar passivamente todas as suas investidas autoritárias e uma relação sem diálogos com a esperança de que ele reaja. O desenrolar desnecessário em minha opinião, descritos em um livro de 188 páginas, apenas teve o intuito de trazer mais um final misterioso e deixar o leitor cheio de expectativa pela sequencia. Não teve absolutamente nada que me prendesse a atenção, nada de intrigante, nem de romântico e muito menos algo que me deixasse ainda mais conectada com o casal para que eu pudesse torcer por eles. A autora se perdeu no meio do caminho e eu espero que no último livro da trilogia ela consiga remediar todo o comportamento odioso do Damon aqui e que traga de volta aquela personagem independente e de língua afiada que era a Jo. Eu recomendo que vocês esperem o lançamento do último e leiam todos juntos para quem sabe assim, ter uma experiencia mais satisfatória.

Onde comprarSaraiva Amazon Conheça a Série

Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Só pela sua resenha senti a sua decepção com esse livro. Lembro do primeiro que você apresentou aqui e realmente as expectativas para o segundo era alta. Uma pena, percebi que o casal se distanciou, parece que o amor não mais existe. Adoramos ver cono eles se unem mais em series desse tipo. Que chato que esse segundo não trouxe nada disso!

    ResponderExcluir
  2. Oi. Não conhecia esse livro e nem o anterior. Deixo passar, pois não me chama a atenção o enredo. Sua resenha, muito boa, bem explicada e clara. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Estava interessada em ler o primeiro livro, mas agora não sei não...Que pena que esse livro foi decepcionante, e confesso que achei que a historia tem muito drama. Mas quem sabe eu siga a sua dica e espero o lançamento do último livro e leia todos de uma só vez, vamos ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Li o primeiro, estava super ansiosa pelo segundo livro mas como uma boa seguidora de seu blog sempre passo aqui e leio as resenhas antes de comprar... Então, seguirei sua dica e comprarei junto com o ultimo livro, pq eu odeio me decepcionar com um livro! OBG bjs

    ResponderExcluir
  5. Não li o primeiro livor, mas tinha boas expectativas, lendo a sua resenha fiquei um pouco decepcionada, é triste ver um livro que tem tudo pra dar certo se perder no meio do caminho, mas talvez o livro 3 seja melhor.
    Melhor seguir a sua dica esperar o lançamento e dar um chance pra série.
    bjs!!!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts