Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | A Garota Perfeita de Mary Kubica @PlanetaLivrosBR

16/06/2016

Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago.
Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.
Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota.
Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota.
O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia.
Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante.
Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

Um thriller psicológico instigante com um final surpreendente. A trama é narrada por três personagens, Eve; mãe de Mia, Gabe; o investigador, e Colin; o sequestrador. Os capítulos intercalam os períodos de antes do desaparecimento e depois que Mia é encontrada, mostrando como ela está vivendo junto com a família e lutando dia a dia para superar os seus traumas. Infelizmente, a sinopse já entrega boa parte do que acontece. Para mim foi tudo uma surpresa porque não costumo ler, mas para quem já leu, talvez a leitura seja prejudicada por isso.

O enredo flui maravilhosamente e apesar de intercalar períodos e ter três personagens narrando, a leitura não é confusa. Enquanto Mia conhece um cara em um bar que a leva para longe da civilização e acompanhamos tudo que ela passa em cativeiro, também vivemos o drama de sua mãe que busca incansavelmente saber o paradeiro dela ao lado do destemido Gabe.

Tanto o pai de Mia como a irmã dela parecem não dar a minima, o que aumenta a angustia desta mãe. Prepare-se para cenas emocionantes e para torcer pelo "vilão". Ao saber o que se passa dentro da cabeça dele, sem dúvida você terá sentimentos confusos em relação a sua personalidade. Um livro fascinante que tem a missão de manter o leitor entretido do inicio ao fim com extremo sucesso. Eu adorei e recomendo muito aos fãs do gênero. Capa e diagramação maravilhosas e tão incrível como o final (único narrado pela Mia), é saber que este foi o livro de estreia do autor.

Onde Comprar:  Amazon


Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha e fiquei ainda mais empolgada para ler esse livro. Já estava adicionado a minha lista de desejados. Gostei muito da sinopse e com suas palavras, fiquei super curiosa para saber o desenvolvimento desa historia. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre leio a sinopse, que pena que atrapalha um pouco ne ?!. Fiquei me perguntando o que acontece com o personagem pra não ficarmos com ódio dele, deve ser algo surpreendente. Quero muito ler esse livro !

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diana!
    Fiquei bastante interessada na história, e pelo que parece ser, o suspense me lembrou o Garota Exemplar. Com certeza vou dar uma olhada nele depois!
    Beijos, Bel
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Diana,
    Esse livro já estava na minha lista de desejados, pois agora estou lendo mais livros desse gênero. Adoro um livro que me surpreende durante a leitura, sempre fico ansiosa para ver o que vai acontecer, e esse parece ser um thriller psicológico e tanto! Preciso ler e conhecer esse vilão, pois fiquei curiosa a respeito da personalidade desse personagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pela capa eu pensei que fosse um romance, me surpreendi quando li a sinopse e resenha, parece ser um livro recheado de emoção e suspense, quero saber o que o vilão tem de diferente.
    bjs!!!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts