Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | O Despertar, Livro 2 da Série Os Lobos de Ester - Janice Ghisleri @PlanetaLiterário

10/06/2016

Erick, o beta da alcateia dos lobos, era o mediador e braço direito do alfa. Belíssimo e bem-humorado, sempre manteve todos unidos e pacíficos, mesmo quando ele próprio quase perdeu sua prudência, enquanto esteve preso nos laboratórios.
Ele acreditava que, se pedisse aos antigos deuses, seria libertado e presenteado com a sua companheira de alma, como profetizava a lenda.
Então, ele foi libertado e, um dia, ela apareceu.
Enquanto isso, Kira era uma jovem doce e solitária, que vivia reclusa em seu mundo, tentando sobreviver com sua arte e sua cegueira.
Ela possuía um segredo que poderia fazer com que Erick, o queridinho da alcateia, já não fosse tão bem-vindo entre os seus. E pior, que além de banidos, eles poderiam ser caçados e mortos pelos lobos.
Nenhum dos dois era o que imaginavam, e quando os segredos são descobertos, trazem à tona a verdade sobre seus ancestrais.
Para proteger sua companheira, Erick mostraria que não seria nada pacífico.

Eu não fazia ideia do tamanho da minha saudade destes lobos até começar a leitura. Quem leu o primeiro livro da série, já conheceu e se apaixonou pelo Erick, o lobo beta, segundo no comando da alcateia, braço direito, amigo/irmão do alfa, Noah. Estava louca para conhecer a história de amor deste lobo que teve grande destaque no primeiro livro e merecia sua companheira de alma mais do que nunca. Desejou isto com tanto fervor que quando ela finalmente apareceu na sua vida, as coisas não podiam ser menos do que intensas e mágicas.

Tudo começa quando ele atropela uma jovem na estrada. Erick conhece Kira, quando, ironicamente, ela está fugindo de lobos cruéis. Depois de socorrê-la e resgatar o seu cão guia ferido, o seu instinto diz que ela é a mulher que ele esperou a vida toda e resolve cuidar dela pessoalmente. Ele não se importa que ela não possa enxergar e fica cada dia mais fascinado por esta mulher forte, independente e linda. Kira demonstra logo de cara o pavor que tem de lobos e com medo de assustá-la ainda mais revelando sua verdadeira identidade, Erick dá início a uma série de “pequenas mentiras” com a ajuda dos amigos.

Kira aprendeu a lidar com sua limitação muito cedo e como já foi enganada por um homem antes, é difícil para ela confiar que Erick, um completo desconhecido, esteja ali sem esperar nada em troca. Primeiro Erick precisa conquistar a confiança dela e mostrar que nem todos os lobos são maus e quanto mais tempo eles passam juntos, mais Erick tem certeza do seu amor, ao mesmo tempo em que morre de medo de que ela não o aceite quando descobrir a verdade. Quando enfim isto acontece, ele tem pela frente uma grande batalha para mostrar que seus sentimentos e intenções são os puros e verdadeiros.
"Linda, linda. Mais um presente que os deuses me mandaram, uma loba maravilhosa."
Como companheira de Erick, Kira é acolhida e amada por todos. Ela é corajosa, se entrega por inteiro ao desconhecido e aceita as mudanças que inevitavelmente irão ocorrer em sua vida. Sem querer, este príncipe realmente encontra uma princesa de verdade e até um rei e uma rainha Kira enfrenta para ficar com ele. Uma reviravolta na metade do livro vai agitar a vida de todos. Kira tem um segredo que é tão secreto que nem ela mesma sabe.

Assim que este é revelado, uma verdadeira guerra se instala dentro da alcateia. Tadinho do meu Erick! Sofre tanto antes de ter seu merecido final feliz. Ele é tão possessivo! Tão protetor! Tão romântico! É lindo ver este homem tão imponente demonstrando seu amor, sem vergonha de parecer fraco, sem reservas e sem medir esforços para ficar com a sua amada. Kira é digna de ser companheira de um beta, e Erick é ainda mais digno dela. Muitos conflitos irão surgir e no meio de tudo isto você vai viver ao lado destes personagens maravilhosos, situações extremamente emocionantes e incríveis.

Estes acontecimentos surpreendentes servem apenas para mostrar como a amizade e cumplicidade desta família de lobos é inabalável. A história é narrada em terceira pessoa, mas a autora traz as perspectivas de quase todos os personagens presentes na trama. Já tinha mencionado isto na resenha de A Herdeira, no entanto, vale ressaltar que estas duas histórias são muito semelhantes a série Novas Espécies em sua essência, então, se você já conhece as obras da Laurann Dohner, precisa ler esta série urgentemente.

O mais delicioso aqui é acompanhar os casais que estão sendo formados desde o primeiro livro e outros personagens que terão sua própria história também nos livros seguintes. Observar como Noah e Ester estão vivendo é o máximo e eu pensei que seria impossível, mas estou ainda mais apaixonada pelos dois com este filhote deles na equação. É isto mesmo, Noah se refere ao filho, o pequeno Lucian, como filhote. É a coisa mais fofa do mundo inteiro!! Aliás, a Ester deu um show! O que todos estes lobos fariam sem esta mulher? Eu amo essa série e pelo visto os livros só vão ficar cada vez melhor e melhor.

Esperei alguns dias para escrever esta resenha, pois precisava conseguir absorver o que senti ao ler a obra e foi bem difícil me expressar. Esta é uma história tão magnífica que eu não queria que acabasse. O tipo de livro que você não consegue largar para fazer qualquer coisa. A autora fez um excelente trabalho ao misturar aventura, fantasia, romance, cenas de ação, engraçadas, picantes e sensuais dentro de um enredo surpreendente e rico em detalhes sobre a origem dos lobos. E estas capas gente? Todas combinando com estes lobos deliciosos. A diagramação também está impecável. O final foi simplesmente fantástico e estou muito ansiosa pelo próximo! O melhor de tudo é que no terceiro volume, serão duas histórias acontecendo ao mesmo tempo. Que venham Kirian e Jessy!

Onde Comprar: Saraiva Amazon Conheça a Série


Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Erick. Suspiros apaixonados. Amei dua resenha. Me surpreendi muito com a criatividade da autora. Não esperava, ou melhor, nunca imaginaria o desfecho que teve. Amo esses lobos. Estou louca pelos próximos.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom quando as series vêm com cada livro pra um casal. Quando leio assim, me sinto muito mais dentro da historia. Acabei de ler a sinopse do primeiro livro, e imagino que esse seja maravilhoso mesmo !
    Eu quero muito conhecer o Erick, tadinho, pelo jeito sofre horrores ne. Mas imagino que seja uma leitura deliciosa!

    ResponderExcluir
  3. Li o primeiro livro dessa série, sai apaixonada e tive que comprar o seguinte, a história de Erick é realmente linda e eu espero ansiosa pela continuação, mas como quero ler o livro físico, tenho que esperar o lançamento pela editora, espero que saia semestre que vem. Resenha linda, livro lindo, vale muito a pena essa série. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi. Não conhecia essa série, mas já fiquei apaixonada e muito curiosa para saber o desenrolar dessa historia. A capa está muito bonita e sua resenha apaixonante! Com certeza uma leitura muito prazerosa. Já adicionado a minha lista de desejados. Obrigada! Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Uau! Que resenha mais empolgante Diana!
    Não conhecia essa série, mas gostei tanto do que li que já fui lá conhecer um pouco mais sobre o primeiro livro. E o resultado? Os livros já estão na minha lista de desejados, preciso ler o quanto antes. Amei a diagramação, está perfeita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série, mais fiquei muito interessada com essa resenha, e mesmo não lendo muitas coisas do gênero e nem conhecendo a autora sei que vou adorar a série, já gostei do Erick e da Kira, não vejo a hora de ler esse livro, ele vai pro topo da minha lista!

    ResponderExcluir
  7. Pela resenha deu para ver que você gostou bastante da leitura. Eu não me lembro de já ter lido algum livro que tivesse uma história sobre lobos, então fiquei bem curiosa para fazer a leitura. Vou procurar mais sobre o livro anterior.
    Beijos!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts