Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | O Ar que Ele Respira, Livro 1 da Série Elementos de Brittainy C. Cherry @EditoraRecord

25/07/2016



Como superar a dor de uma perda irreparável?
Elizabeth está tentando seguir em frente.
Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven.
Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole.
Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado.
Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo.
Ou talvez sim.
Em 2015, “Sr. Daniels” entrou para a lista de melhores leituras do ano e claro que eu não podia deixar de ler este da mesma autora depois de ouvir tantos comentários positivos antes mesmo do lançamento aqui no Brasil. Este é um daqueles livros que merecem que você fure a imensa lista de leituras para apreciar o mais rápido possível. Foi o que eu fiz ontem, passei este na frente das leituras e também passei na frente de várias resenhas que ainda quero postar este mês. Isto porque esta obra é maravilhosa e se você é daqueles que amam romances contemporâneos que trazem o tema de segunda chance, você precisa ler agora!

Desde o prólogo ele te emociona e te cativa e eu já imaginava que iria chorar muito. Fato! Acredito que ele vai mexer com o emocional de qualquer leitor, mas se você é casado, ele vai quebrar seu coração, ele te toca profundamente e traz a tona um medo real. O medo de perder aqueles que amamos, o medo de quando esta hora chegar, você não tenha tido tempo de fazer aquilo que vivia prometendo.
"Jamie sempre pediu que eu construísse uma biblioteca para ela, e eu sempre ficava enrolando. Pensei que teria tempo, mas às vezes o amanhã nunca chega e você acaba sozinho com as memórias do passado."
Contada através dos pontos de vista de Tristan e Elizabeth e mesclando algumas cenas do passado de Tristan, você vai acompanhar a trajetória de duas pessoas imperfeitas e devastadas que conseguem estabelecer uma ligação através da dor. Depois de perder o marido em um acidente de carro, Elizabeth e sua filha de cinco anos, Emma, passam a viver com sua mãe por um tempo. No começo desta história, já faz quase um ano que ela está de luto, então é hora de voltar para casa. Elizabeth precisava seguir em frente para cuidar de Emma e além de um novo emprego e um novo recomeço, ela descobre que seu novo vizinho é um homem conhecido como um monstro na cidade. Tristan Cole também perdeu a esposa e o filho em um acidente na mesma época que Elizabeth e desde então, se tornou uma pessoa fria. Vive isolado com suas lembranças, com raiva e acreditando que precisa ficar longe das pessoas para não machucar ninguém. Sua reação natural é afastar Elizabeth dele, mas a cada encontro eles descobrem que tem algo em comum e começam a cultivar uma amizade.
"Você é bonito, um belo monstro de coração partido."
"... eu também era meio esquisita, meio desequilibrada e estava completamente devastada. Mas, quando estava com ele, eu me lembrava de como respirar."
A autora descreve a angústia dos protagonistas de uma maneira que salta das páginas e cada detalhe desta história foi de uma delicadeza e de uma genialidade impressionante. Agora quero ler tudo que Brittainy escrever daqui para a frente, pois ela tem um jeito quase poético de envolver o leitor. O destaque que ela deu na trama sobre o amor aos livros e a leitura, seja com as tatuagens do Tristan, com citações de personagens e livros famosos, com Tristan ou Elizabeth lendo para Emma ou juntos em uma cena bem doméstica foi sensacional.
"Achei aquilo brilhante. Não existia nada mais impressionante do que um homem que não apenas conhecia as histórias mais clássicas da literatura, mas também havia transformado o próprio corpo numa biblioteca particular."
Não teve nada que eu não tenha amado nesta história, o nome perfeito do protagonista, a capa que não foi escolhida por acaso e até o detalhe das plumas no título tem um motivo para estar ali, porém, uma das coisas que achei mais surpreendente aqui foi a atitude da Elizabeth desde que conheceu o Tristan. Ele era extremamente grosso com ela em todas as ocasiões, mas ao invés de revidar e afastá-lo, ao invés de ignorá-lo como a cidade inteira fez, ela quebrou as barreiras que ele ergueu sendo ela mesma, sendo gentil, no entanto, sem aquele olhar de pena que ninguém suporta. Ela foi uma excelente ouvinte e o tratou como ele realmente merecia depois de tanto sofrimento, pois mais do que ninguém, ela entendia os motivos que ele tinha para agir daquela maneira. A paciência infinita que ela teve executou mudanças fantásticas neste homem tão danificado e isto foi fascinante de ler. Mãe e filha amolecem o coração deste homem, ele não se sente mais sozinho e o passado não parece mais tão doloroso. É encantador vê-lo despertar para a vida depois de tanto tempo agindo como um sonâmbulo.
"Uma noite, depois que coloquei Emma para dormir, eu e Tristan deitamos no chão da sala, cada um com um livro nas mãos. Eu lia Harry Potter, e ele, a Bíblia. De vez em quando, eu o flagrava me olhando com um leve sorriso no rosto antes de voltar a ler."
Dizer que os diálogos de Lizzie com a melhor amiga Faye são hilários é o eufemismo do século. Eu chorei de rir em quase todas as cenas em que Faye aparecia. A do Tristan no jardim do namorado dela foi impagável!! Tanto Faye, como a fofa da Emma, foram personagens que trouxeram um alivio em meio ao drama e a tristeza desta história e em um determinado momento, até o Tristan sorria e brincava com a Elizabeth de um jeito contagiante. Eles foram formidáveis juntos.
"Mesmo quando o coração está em pedaços, ainda resta uma esperança quando se lê um romance. Ao virar as páginas, eu pensava que, um dia, tudo ficaria bem novamente."
Eu sei que é ficção e tudo, mas não posso deixar de pensar: qual a probabilidade de acontecer aquilo na vida real? O modo como eles se conheceram após um ano da tragédia na vida de ambos me deixou sem palavras. Não posso falar mais para não estragar nada para vocês, entretanto, aquelas revelações que foram feitas quase no final do livro foram realmente chocantes e inacreditáveis, eu não vi aquilo chegando e não esperava nada parecido. Eu terminei querendo mais, não tive o suficiente deles no epilogo. Este livro é tão lindo e tão intenso que simplesmente se tornou uma das leituras mais emocionantes deste ano.

Onde Comprar: Saraiva Amazon Submarino

Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Pela sua resenha, eu fiquei morrendo de curiosidade em ler esse livro. Do jeito que eu sou, aposto que eu também vou amar.*-*
    palavrasinquebraveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Geralmente só choro no final dos livros, com esse foi desde o início. Minha melhor leitura do ano passado foi Sr Daniels e com certeza a deste ano será O ar que ele respira. Essa autora está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse é simplesmente MARAVILHOSO.

    Joanice

    ResponderExcluir
  4. Li e resenhei esse livro recentemente, a d o r e i! Super recomendo também, queria um Tristan pra mim, rsrsrs. Gostei bastante da escrita da autora e do enredo do livro, a única coisa que me incomodou foi as atitudes um tanto forçada da amiga lá a Faye, gente do céu, que babacona, rsrsrs, não gostei da construção dessa personagem, acho que a autora queria criar uma personagem tipo "fodona", mas acabou fazendo dela uma babaca... O pior foi quando ela resolve se vingar lá do ex, gente, quem faz uma coisa daquela? rs. Mas enfim, gostei muito do livro e não sentia vontade de largar, e vez ou outra me pego pensando sobre. Fiquei sabendo agora a pouco que será uma série e cada livro será sobre um casal já estou ansiosa para os próximos. Beijo e adorei sua resenha!

    https://sobrelivroseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts