Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Ligeiramente Seduzidos, Série Os Bedwyns Livro 4 de Mary Balogh @EditoraArqueiro

29/08/2016

Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.

Em sua primeira temporada, Morgan com 18 anos de idade, apesar de muito jovem, é incrivelmente madura. As atitudes desta mocinha desde o começo me fizeram amá-la e admirá-la. Já a idade de Gervase me incomodou um pouco, 12 anos achei muita diferença entre os dois, não só neste aspecto como em outros que vocês vão poder observar ao longo da leitura. Morgan está na Bélgica durante o período em que Napoleão escapou do exílio e todos temem a invasão do país a qualquer momento. Acompanhada por Lady Caddick, mãe da amiga dela e de Gordon, um soldado que está interessado em lhe fazer a corte, ela participa de um baile onde é apresentada á Gervase pela primeira vez.

Gervase Ashford, conde de Rosthorn, foi exilado do continente pelo pai há nove anos, acusado de dois crimes que não cometeu. Um destes crimes tem relação direta com o duque Wulf, irmão de Morgan e ao conhecê-la, ele, que está em busca de vingança, acredita que esta é a oportunidade mais do que perfeita. É óbvio que o que começa com Gervase querendo seduzir e manchar a reputação dela, não termina do jeito que ele imaginou e eu adoro isto, ver os planos de vingança irem por água abaixo a partir do momento em que o mocinho conhece as qualidades da mocinha e se apaixona.

O melhor de tudo é que a própria Morgan foi atrás da verdade, acreditou em Gervase de imediato e mesmo magoada com as mentiras relacionadas ao plano dele, colocou contra a parede todos os envolvidos no escândalo a fim de inocentá-lo. O que estava por trás de tudo foi ainda mais chocante. Há também um mistério sobre o desaparecimento de Alleyne que tornou o enredo deste volume bem mais dramático e comovente.
"O ódio é um passo adiante da indiferença de ontem, ma chérie. Já lhe ocorreu que eu esteja tentando fazê-la me amar porque eu a amo?"

Eu não sou uma grande fã de livros que destacam tanto o período de guerra e o caos gerado por ela como vi aqui, apesar de ter admirado muito a coragem da mocinha em ajudar no que fosse possível, deixando Gervase orgulhoso. Morgan fez de tudo para que Gervase seguisse em frente e esquecesse o passado através do perdão e estas cenas foram ótimas. Entretanto, assim como Ligeiramente Casados, eu não me encantei com o romance do casal propriamente dito, ou seja, para mim, este é o menos favorito da série até agora.

Mesmo se apaixonando primeiro, Gervase continuou com os planos de vingança e eu não senti química entre os dois, estava mais para uma bela amizade. Também senti falta de um desfecho melhor para o mal entendido entre Gervase e Wulf e espero que a autora descreva a relação deles de maneira mais detalhada nas sequencias. A escrita da autora continua excelente e o final me deixou ansiosa pelo próximo volume. Mas, o que eu estou contando os dias mesmo é para o livro do Wulf, o último. Acho que a história dele será a mais emocionante da série!


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts