
Certa vez escutei que duas almas destinadas a ficarem juntas serão guiadas até que se encontrem.
Mas no mundo é muito mais fácil encontrar a crueldade do que o amor.
Posso afirmar, pois estou marcada, ferida e certa de que nem o tempo é capaz de curar velhas feridas.
Não sou cética, apenas ciente de que não posso me arriscar.
Não posso colocar em risco meu bem mais precioso.
Aprendi a sobreviver sozinha e é deste modo que pretendo seguir até o fim.
Mas, o que fazer quando nossas convicções são colocadas à prova?
Uma coisa é certa.
Não podemos fugir do que estamos destinados.
Sabe aquele livro que você começa a ler já sabendo que vai amar? Aquele que você se apaixona pela capa e que as pessoas comentam tanto que você pensa: “Caraca! Só eu não li este livro ainda?" Pois é, foi o caso deste, passei até na frente de vários outros que tenho para ler de tanta curiosidade e não me arrependo! Realmente a história me prendeu desde o primeiro capítulo!
Para mim é sempre difícil iniciar uma resenha, principalmente quando eu me apaixono pela obra. Eu fico sempre com a sensação de que estou deixando a desejar, que não estou fazendo jus ao livro maravilhoso que acabei de ler. Eu tento sempre passar o que sinto, no entanto, as vezes é muito difícil e só torço para que você leia para entender o que quero dizer.
Viviane passou pelo pior trauma que uma mulher pode sofrer na vida e com sua filha Júlia de 3 anos para criar, vai trabalhar na fazenda de Romão. Este, desde o primeiro momento que encontra com ela e a filha, se apaixona perdidamente pelas duas. A coisa mais linda e emocionante o amor incondicional que ele tem pela menina. Júlia deixa todos na fazenda encantados e não é à toa que ela é logo de cara, apelidada de “Raio de Sol”. Em cada cena que ela aparecia eu me apaixonava cada vez mais por ela e pelo enredo. A coisa mais fofa do mundo!
“Será possível amar tão rápido? Existe amor à primeira vista?...porque eu estava começando a achar que, se fechasse os olhos e os abrisse novamente, eu poderia amar à segunda, terceira e quarta vista também.”

Viviane tem cicatrizes profundas do seu passado e acha muito difícil confiar em alguém, não acredita que possa ser feliz novamente e nem que mereça isto. O tempo todo pensa que assim que Romão souber do seu segredo vai se afastar e quando isto não acontece, realmente acredita que está vivendo um sonho perfeito!
Minhas para Proteger fala de amor verdadeiro, é o conto de fadas que toda mulher quer viver. Viviane realmente tem muita sorte de encontrar este cowboy delicioso que não ama apenas ela, ama a sua filha, a quem ela fez de tudo para proteger desde que nasceu. E como não amar? Esta menininha brilhou o livro inteiro. Livros com crianças geralmente são incríveis mas este aqui conseguiu se superar!
“Você é perfeita como você é. Você e a bonequinha são minhas, Vivi. Eu não aceito que se diminua. Nunca mais diga que não é boa o suficiente, porque você é tudo que eu sempre esperei.”
Romão com seu amor imenso, consegue derrubar todas as barreiras que Viviane impõe, substitui todas as lembranças que a assombram por sonhos e esperanças, aceita dividir e compartilhar com ela sua carga de dor. A narrativa é intercalada entre os protagonistas, o que mostra com nitidez a sensibilidade deles. É como se estivéssemos lá, presenciando tudo que eles estão vivendo e sentindo.
"Eu havia encontrado as meninas dos meus sonhos e elas nunca mais sofreriam ou partiriam, porque elas eram MINHAS para proteger e amar para o resto da minha vida."
Amei o modo como a Júlia conversa, característico de uma criança, foi o diferencial deste romance arrebatador. Epílogo emocionante e com direito até a visão desta pessoinha. Lindo, lindo! Recomendo demais a leitura!
Que história linda e comovente. Fiquei emocionada com seus comentários sobre os personagens.Principalmente pela Viviane que achava que nunca poderia ser feliz de verdade. Você conseguiu me conquistar com sua resenha e vou ver se consigo ler logo. Pois estou curiosa e ansiosa pra saber qual segredo que ela não quer revelar ao Romão.
ResponderExcluirBeijos.
Oiiiiêê, eu já estava estranhando você ter passado desses tanto de tempo sem postar nada, RsRsRs,,,
ResponderExcluirainda ñ tinha visto nenhuma resenha do livro, mas achei bem interessante, e traz um tema bem lega,
Abçs
Como não se apaixonar por essa estória?, gosto muito de enrendo assim, que me faça ir as lágrimas. E os mais importante a estória de superação sempre faz aquecer meu coração.
ResponderExcluirsonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br
Nossa, não conhecia o livro! Que capa linda, que resenha maravilhosa. Já quero ele pra mim. Nem li ainda e me apaixonei pelo Romão e pela Raio de Sol. Quero saber o que aconteceu com ela e como ele vai conquistá-la. Amei a dica, obrigada. Foi pra minha lista!
ResponderExcluirBeijos!
Nossa o livro parece excelente, que história linda e super emocionante, fiquei super ansiosa pra ler esse livro, preciso dele pra ontem
ResponderExcluirQue história linda, não conhecia esse livro!!
ResponderExcluirA sua resenha já me tocou bastante, achei muito lindo e as quotes também me chamaram muita atenção!!
Vou tentar ler este livro, fiquei bastante curiosa!
Abraços
www.estantedepapel.com
Obrigadaaaaaaaaaaaa, por sempre me apoiar, acreditar e estar ao meu lado. Sua resenha está lindaaaaa, me emocionou. Amei como captou a essência da história, como falou com carinho de Romão, Vivi e Julia. Lindoooooooooo. Super beijo.
ResponderExcluir