Publicado pela primeira vez em 1801, Belinda é a história de Miss Portman, uma moça inteligente e charmosa envolvida nas tentações e perigos da elegante sociedade londrina do século XIX. Enviada a Londres por sua tia casamenteira para encontrar um marido rico e com um título de nobreza, Belinda influencia a vida de todos aqueles que têm a honra de conhecê-la. Um dos romances mais instrutivos já escritos, Belinda é um manual de como ser feliz em meio ao mundo de aparência da alta sociedade.
Jane Austen em A Abadia de Northanger cita Belinda, de Maria Edgeworth, como uma daquelas obras que provaram o poder intelectual e a sagacidade dos melhores romances.
Sinopse:
Mrs. Stanhope fez de tudo até conseguir que a dama mais elegante e influente de Londres, a notória viscondessa lady Delacour, convidasse sua última sobrinha solteira para passar uma temporada com ela. A esperança de Mrs. Stanhope era de que Belinda conseguisse, como suas demais primas, um bom e rico marido. A jovem, então, é jogada num intenso tumulto social e acaba se envolvendo nos conflitos familiares da aristocrática família Delacour. Enquanto a belíssima lady Delacour tenta chamar para si a atenção de Mr. Clarence Hervey e de outros cavalheiros, com artimanhas e coquetismo, vivendo uma rotina de glamour e dissipação, ela enfurece o marido, lorde Delacour, causando uma tragédia.
Em meio à agitada vida social de bailes e recepções, o coração da jovem Belinda é tocado por Mr. Hervey, mas ele está comprometido. Resta a Belinda se casar com Mr. Vincent, o protegido da sóbria família Percival. Belinda é a envolvente história de uma jovem forte e sensata, que luta para manter sua integridade, mesmo estando sob a tutela de uma dama fútil e inconsequente.
Onde comprar: Livro Físico
Uma das mais importantes publicações da Pedrazul este ano, maravilhoso!
ResponderExcluir