Avett é a clássica “filhinha de papai”. Sempre teve tudo o que quis. Mesmo assim, abandonou a faculdade e o emprego, ficando totalmente sem grana. E, como se não bastasse, ela se apaixonou pelo cara errado, o que resultou no seu envolvimento em um assalto e numa fuga de traficantes perigosos. A única coisa que restou à moça de cabelo rosa, enfim, foi o uniforme de presidiária.
Em uma sala na penitenciária, Avett está frente a frente pela primeira vez com Quaid Jackson, um competente e charmoso advogado criminalista. Recém-divorciado, ele aceita o caso como um grande desafio. Mas precisa ser profissional o bastante para não ser convencido por sua cliente a afrouxar a gravata.
Nada nessa relação segue um protocolo. Avett e Quaid são aparentemente opostos, mas o correr dos dias só prova o contrário. Feridos pelo passado, os dois só têm um ao outro e, à medida que a troca de confidencias íntimas se intensifica, o amor surge de maneira avassaladora. Leis da tentação é uma narrativa quente, que pode ser vivida sem julgamentos ou punições.