Enquanto o artista plástico Vittorio passa os dias olhando para o teto de um hospital à espera de um transplante de coração, Antonella recebe uma terrível notícia: seu namorado, que acabou de sofrer um acidente, não sobreviveu e a família decide doar seus órgãos.
⠀
Depois de quase um ano, Vittorio entra de surpresa na vida de Antonella. Seus corações batem mais forte, é impossível ignorar a atração que sentem. Mas uma dúvida impede que ambos mergulhem nesse amor: Antonella ama Vittorio ou seu coração.
• • • • •
⠀
Esta história prendeu minha atenção e me emocionou já no prólogo, impossível não chorar. Fiquei vidrada nas páginas querendo saber como seria a reação da Antonella ao saber que o Vittorio era o receptor do coração do falecido noivo.
Ela tinha muita vontade de conhecer todos os pacientes que receberam os órgãos do amor da sua vida e mesmo sendo desaconselhada pelos médicos, tem a ajuda do Vittorio nesta busca sem saber que ele recebeu o mais importante de todos, o que ela tem mais curiosidade. Antonella trabalha em um centro de apoio para transplantados e suas famílias e é neste lugar que os dois vão se conhecer e começar uma amizade.
⠀
A premissa do livro traz uma questão muito válida, eu também teria as mesmas dúvidas que o Vittorio e sinceramente não saberia como agir, fora os sonhos que ele tinha que eram tão reais que confundiam ainda mais a sua cabeça. Ele era completamente apaixonado e sofreu muito quando soube a verdade.
⠀
Um romance tocante que aborda o preconceito racial, a importância da doação de órgãos e o luto, narrado em primeira pessoa e com os pontos de vista intercalados entre o casal. Devorei assim que recebi e recomendo! Foi o primeiro livro que li da autora e já quero conhecer os demais publicados dela.