Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Em Busca do Verdadeiro - Babi Barreto

29/05/2015

Meu nome é Elisa e estou presa entre o passado e o futuro. Mas não nesses furos de espaço-tempo dos filmes de ficção científica, e sim, entre o meu ex-namorado e atual anjo da guarda, e um cavaleiro de armadura branca e príncipe encantado.
Meu passado traiu minha confiança, trouxe feridas para a minha vida que eu não conhecia. Mas ele é o típico homem que não se consegue esquecer facilmente. E se a vida te mostrasse que o amor pode ser bonito, intenso e inesperado?
Mas, como posso seguir em frente, se meu coração ainda está preso às minhas memórias?
Quando o destino lhe prega uma peça e te faz conviver com a pessoa que você mais amou, além de te obrigar a escolher entra ela e um novo futuro, qual o caminho a seguir? Eles poderiam ser minha felicidade ou minha ruína. Só não sabia qual dos dois me levaria em minha busca pelo verdadeiro!

Imagine a seguinte situação: você tem um namorado mega possessivo e ciumento, é super apaixonada por ele e por isso faz todas as suas vontades. Um belo dia você descobre que ele esta te traindo e obviamente termina o relacionamento. Meses se passam sem que ele largue do seu pé, ele não desiste de te reconquistar e aí puff! ele morre! Calma gente que isto não é spoiler...continue lendo... Ele morre, você sofre horrores pensando que deveria ter dado uma chance ao dito cujo, e de repente, ele aparece em forma de anjo com a missão de resolver a sua vida amorosa que sempre foi um desastre.

Gente que livro mais incrível! Eu conheci a autora na Bienal e sempre ouvi muito falar dele. Antes mesmo de formalizarmos a parceria, eu já divulgava em todo lugar. Nunca, mas nunca mesmo, iria imaginar que a estória seria assim. Fiquei passada quando comecei a leitura. Falei com a autora que ela me surpreendeu demais. Ai você pode pensar que pela sinopse eu deveria ter imaginado né? Pois aí é que está gente, raramente leio sinopse. Vou com a cara e a coragem na maioria das vezes e confesso que fiquei morrendo de medo de não gostar.

Elisa é uma jovem de 21 anos que sonha em trabalhar em uma editora (olha só, eu também). Rafael, seu namorado, começou bem na estória, mas depois da traição, inferniza a vida da ex querendo uma nova chance. Nem depois de morto ele larga do pé dela. Após sua morte em um acidente de carro, ele torna-se seu anjo da guarda devido a uma proposta de redenção pelo monte de pecados na terra. Tem a missão de encontrar um amor verdadeiro para a mulher que ainda ama. Louco isso né? 
 "Lisa, a vida não é assim. Estou aqui como seu guardião. Porém, primeiro, você precisa se conhecer, sabe o que quer."
"Foi aí que descobri que não interessava o que eu sentia mais. Eu precisava salvar a Lisa. Mantê-la viva e saudável, feliz e amada, mesmo que por outra pessoa."
Rafael é um personagem complexo, odiei algumas vezes, amei em outras. Torci por ele até um determinado ponto. A autora fez uma reviravolta na trama que me deixou de boca aberta. Confesso que também fiquei um pouco decepcionada no começo, no entanto, ela soube como desenrolar os acontecimentos de uma maneira tão maravilhosa que não teve como eu não concordar que tinha que ser daquele jeito o final. 
 "Lisa, a vida não é assim. Estou aqui como seu guardião. Porém, primeiro, você precisa se conhecer, sabe o que quer."
Com a narração de cada personagem, podemos perceber os motivos que levaram Rafael a agir como um canalha. Vários erros do passado começam a aparecer e então ele vai ter que mostrar o arrependimento e escolher o que realmente é importante para ele.

No fim, Elisa encontra o amor, Rafael consegue evoluir espiritualmente e Marcos é feliz ao lado da mulher da sua vida. Quem é Marcos? A outra ponta deste triangulo que eu não vou dar muitos detalhes para não perder a graça, já falei demais, você tem que ler!

Mais um nacional que arrasou, que me enganou pela capa e mostrou que temos por aí muitas estreantes maravilhosas que merecem espaço nas livrarias. Em Busca do Verdadeiro é um romance com pitadas de humor e drama que trouxe lições de vida e algumas situações para refletir. Recomendadissimo!

Onde Comprar: Amazon






Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Diiiiii minha linda!

    Estou completamente emocionada com a sua resenha.
    Quando escrevi esse livro, foi de maneira totalmente despretensiosa.
    Descobrir que esse livro te agradou, é a melhor emoção que posso sentir.
    Obrigada por ter me apoiado desde o início, e pela nossa linda parceria.

    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Olá
    achei bem legal a capa desse livro, vi ele alguns messes atras rsrsrs
    fiquei em interessado, acho que a sinopse ajudou um bucado em, agora om essa resenha
    estou necessitando ajuntar um bucadiho d dinherô pra comprar livro
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa, achei mais bonita do que a anterior, chamou bastante minha atenção, o livro eu já conhecia mas nunca tinha lido nenhuma resenha e pela sua sei que provavelmente vou gostar. Amo esses romances confusos e complicados, bem parecidos com a vida real.
    Acho que toda mulher já deve ter passado por isso, de não esquecer um antigo amor, até que um novo chegasse né, quem nunca?
    Muito legal o espaço que os livros nacionais tem ganhado no mundo literário.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Primeira coisa que me chamou a atenção fora a capa foi a sinopse do livro. Em primeira pessoa, super diferente amei.
    Outra coisa que amei, foi o primeiro paragrafo da sua resenha, já me conquistou de vez aí.
    Muito louca essa história, fiquei imaginando meu ex em forma de anjo tentando resolver minha vida amorosa (Que está maravilhosa ao contrario da personagem kkkkk).
    Acho que eu também ficaria como você, odiaria ele algumas vezes e torceria por ele em outras, e olha que nem li o livro.
    Enfim, vou procurar o livro para comprar, amei de verdade.
    bjs


    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/05/dica-de-filme-sniper-americano.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Tava conhecendo teu blog e logo de cara vejo este livro lindoo!! E quando vi que era de uma brasileira,vou ler a resenha, claro neh?? E o que eu encontro?!Mais uma história sensacional.. haha Naum digo que essas autoras nacionais são sensacionais.. Adorei a história,tipo comassin o ex da menina morre e vem atazanar ela??kkk mds! Que história.. Com certeza lerei um dia..
    Bjos e lindo blog *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Tainara, seja bem vinda! também amo nacional e sempre que posso não deixo de recomendar! bjs

      Excluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts