Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.
Olá pessoal, este livro que trago hoje é tão lindo, tão impecável, que seria até um crime eu fazer uma resenha sem as imagens dele. Todas as ilustrações foram feitas pelo próprio autor e foi sucesso de vendas no mundo inteiro se tornando o clássico que é hoje.
Para quem nunca leu, o personagem principal fala sobre um desenho que ele fez quando tinha 6 anos de idade e que tratava de uma jiboia que engoliu um elefante, mas todos os adultos acharam que o garoto havia desenhado um chapéu.
Ele se tornou piloto aos 6 anos de idade ao desistir de ser pintor. Voando, teve uma pane no seu avião no "Deserto do Saara" e tentando conserta- lo, adormece e é acordado por um menino que define como "cabelos de ouro"...
Conforme a estória passa, o personagem descobre que o menino vive no asteroide B 612, e que só tem uma rosa que fala com ele. Há também, três vulcões (um deles está extinto), e o principezinho assiste quarenta e três pôr-do-sol para se divertir ou quando está triste.
O autor conta um pouco da história dele, a estória de como o principezinho havia chegado ao Deserto do Saara, fala de como são as crianças e de como são as pessoas grandes.
No final do livro, temos a biografia do autor Antoine de Saint-Exupéry.
Recomendo que tenha em sua estante, o livro foi muito bem diagramado, a sensação ao toque é deliciosa, capa dura e com letras em relevo, ilustrações lindas, letras grandes e trechos curtos, facilitando a leitura por adultos e crianças. Um presente maravilhoso!
Onde Comprar: Submarino
Oiiiê
ResponderExcluirJesus do céu, estou sem chão com essas imagens, espero que a sorte esteja comigo esse mês
quero muito ler essa obra tão fantástica, rsrs
quando eu vi a imagem 02 eu lembrei logo de Chaves RsRs
Que lindaaaa. Amei a iniciativa e a resenha visual <3 Não tive a oportunidade de ver o livro de pertinho e agora que você postou fiquei com aquela sensação de que preciso ter esse livro. Amei a resenha, parabéns <3
ResponderExcluirEsse livros é muito lindo
ResponderExcluira história é encantadora
e e essa versão luxo é perfeita, digna de uma bela história
Mil beijocas
⋙ ♥ SORTEIO box Nicholas Sparks ♥
Oiee.
ResponderExcluirConfesso que sou a única pessoa do universo que ainda não leu esse livro.
Apesar de ter muita vontade nunca o tive em mãos e sempre acabo passando outros na frente na minha lista de compras e ele sempre vai ficando pra trás. Esse ano quero resolver isso e lê-lo, sei que o livro é bom e que provavelmente não me arrependerei.
Essa edição está um luxo mesmo *-*
Bjokas!
Aaaaaaaa que edição AMOR D+++++++
ResponderExcluirEu quero tanto tanto tanto esse livro.
É claro que seria um pecado você fazer a resenha sem colocar fotos desse livro tão amor.
Eu nunca li o livro, mas sou louca para ler.
Criatividade de criança não tem preço né?
Amei a resenha, beijos
http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/05/resenha-amor-e-ordem-o-despertar.html