Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Amor nas Entrelinhas - Katie Fforde @EditoraRecord

16/03/2016

Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar.
Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico.
Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo.
É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas.
Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.





Olá pessoal, tudo bem? Fazia tempo que eu não tinha tanta dificuldade em terminar uma leitura. Escolhi este livro pelo fato de abordar um assunto que eu amo que é o mundo literário e pensei: se vai falar de livros a história deve ser ótima. Ledo engano! Fui atraída pela capa também, o único ponto positivo neste livro que podia se chamar apenas "Entrelinhas", porque de "Amor" não tem absolutamente nada.

Laura precisa descobrir o que fazer quando a livraria que tanto ama trabalhar está prestes a fechar. Aos 26 anos de idade, é escalada para organizar um festival literário e uma das maiores tarefas que lhe foram confiadas é trazer o autor best-seller irlandês, Dermot Flynn para participar. Ela não tem ideia de como organizar um festival e logo começa a entrar em pânico por isso. Dermot não tem conseguido escrever nada há muito tempo devido a um bloqueio, vive recluso em sua cidade na Irlanda. Não gosta de participar de eventos a menos que eles aconteçam em sua cidade e a dúvida se ele vai ou não vai comparecer ao da Laura como prometeu á ela é o que mantém a história. 

Laura e Dermot passam a maior parte do livro separados e quando finalmente ficam juntos, tudo acontece de forma muito apressada. A personalidade da personagem principal me incomodou e a interação do casal não foi suficiente para que merecesse ser definida como uma história de amor, pelo contrário, logo que a conhece, a condição que Dermot impõe de transar com Laura para participar do festival beira o ridículo e o pior é que ela não vê nenhum problema nisto e se apaixona por ele quase que imediatamente. Mesmo assim, passa a maior parte do tempo fugindo dele por causa de mal-entendidos que não foram justificados em detalhes no final.

Conforme o enredo se desenvolvia eu me encontrava mais e mais entediada. Tudo gira em torno da protagonista viajar para convencer o autor e sobre a loucura que é organizar o evento. Não costumo dar continuidade a livros que não me prendem a atenção, mas neste caso em especifico, eu decidi terminar para descobrir não só o desfecho, como também os motivos de alguns leitores terem dado 5 estrelas para a obra. A escrita é extremamente lenta e quando eu pensei que o romance iria ficar interessante com a declaração de Dermot... ele acabou.

Não existiu nenhum “charme irlandês” aqui, o mocinho era na verdade um antipático e não consegui me envolver o suficiente com a mocinha para desejar que ela tivesse seu “final feliz”. Laura realmente ama o seu trabalho, ama os livros e domina muito o assunto, então, se você quiser conhecer mais sobre o universo literário, se está interessado em saber sobre como iniciar um festival de livros amador, se inteirar dos bastidores da vida de um autor e de como funciona uma publicação, este livro pode ser um boa leitura para você.

Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e gostei da historia mas lendo a resenha tem algumas coisas que me incomodaram como a Laura e Dermot passar a maior parte dos livro separados o que acaba correndo com a historia e os personagens que não me conquistaram !!

    ResponderExcluir
  2. É trite quando uma leitura não funciona. Eu não conhecia esse livro, mas já tinha ouvido falar da autora e até quero ler um livro dela chamado "Uma Pitada de Amor", bom, não me interessei pelo livro da resenha, essa história de casal separado e lentidão nos acontecimentos não me agrada, espero que "Uma Pitada de Amor" não tenha as mesmas características desse livro :/

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida, fiquei tão animada com a sinopse, realmente é triste quando uma leitura não funciona...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da capa e tinha me interessado pela historia quando li a sinopse, mas sua resenha me desanimou, não gosto de livro lento e entediante, vou fugir desse livro. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. E uma pena quando a gente está altas expectativas em relação a esse livro, á leitura acaba nos decepcionando. Olhando a capa e lendo a sinopse o livro me pareceu chamativo, e uma pena não ter uma trama tão bem construída.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts