Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Entre A Culpa e o Desejo, Série O Clube dos Canalhas Livro 2 de Sarah MacLean @EditoraGutenberg

21/03/2016

Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha! Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece. Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família. Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger. Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.
Olá pessoal, tudo bem? O segundo livro da série é mil vezes melhor que o primeiro em minha opinião. Desde o epilogo do primeiro (veja a resenha aqui) eu já tinha ficado curiosa para saber mais sobre este casal e esta história foi muito além das minhas expectativas. Eu amei! Capturou minha atenção do início ao fim. Pippa é completamente inexperiente quando se trata do sexo oposto e precisa do maior conhecimento possível para poder seduzir seu futuro marido. Assim, com seu casamento se aproximando, ela decide pesquisar a arte dos relacionamentos e é capaz de apostar para ter as repostas que precisa. 

Cross é o escolhido por ela para ser seu assistente de pesquisa, um dos canalhas responsáveis pelo Anjo Caído. Ele fica imediatamente atraído por esta loira de óculos. A mente dela o atrai em primeiro lugar e logo seu corpo e sua personalidade. Um olhar para Pippa e Cross é um caso perdido. Ele se recusa a ensinar o que ela mais deseja aprender, mas a cada encontro fica mais difícil resistir a esta mulher tão determinada.
“... ele não queria ensinar Pippa a tentar outro homem. Ele queria ensiná-la a tentar ele próprio.”

Ela vai se casar porque é o que toda Londres espera dela como uma lady, ela também já concordou em fazer isso e não gosta de desonestidade. Ela é inocente, honesta e sua busca pelo conhecimento proibido é hilária. Eu já li muitos romances históricos, no entanto, nunca com uma trama igual a esta. A natureza nerd e cientista da protagonista tornou o livro único. Totalmente diferente de suas irmãs, ela é um cientista que acredita no que ela pode ver e não está convencida de que o amor realmente existe. Há algo sobre a Cross que faz com que ela sinta coisas que não fazem sentido para sua mente científica. Quanto mais tempo ela passa com ele, mais ela percebe que seu noivo não é o que ela quer. Ela quer Cross.
“Eu quero você com a intensidade de dois homens. De dez.”
“Eu não preciso de dez só de você.”

Este homem lindo, de olhos cinzentos e cabelo ruivo, esconde segredos dolorosos relacionados ao seu passado. Fazer parte deste antro de jogos é uma forma de fugir deste passado e dos sentimentos de culpa que tem afetado tudo sobre a forma como ele vive. Ele fica atordoado com a proposta de Pippa e mesmo atraído, se esforça para mantê-la longe, pois sente que seus erros farão com que ela esteja fora do seu alcance. Quando esse passado vem à tona, ele tenta fazer o que é preciso para protegê-la. Ele sabe das razões que tem para resistir, e ela sabe que ele é o único homem para ajudá-la.

Bem-humorado, inteligente e sexy, Cross vê a estranheza de Pippa como uma qualidade irresistível. O modo como Pippa vê a vida o fascina e ele compreende o jeito dela de uma forma que ninguém mais faz. Aqueles momentos em que ele a observa, aprecia e admira as qualidades que os outros pensam que fazem dela uma mulher excêntrica e o fato de que ele se apaixona por ela exatamente por causa disto é o que o torna tão digno do seu amor.
"Na minha vida toda . . . dois mais dois sempre foi igual a quatro. Mas agora... está tudo errado. O resultado não é mais quatro. O resultado é você.”

Cross e Pippa possuem uma química incrível! A cena em que ele ensina á ela sobre a tentação é fantástica! Não era apenas sobre as cenas de amor, embora elas tenham sido maravilhosas, era sobre como Cross seduzia Pippa com nada além de palavras. Fui seduzida junto com ela. A combinação perfeita de uma trama excelente, personagens bem desenvolvidos e cheios de sensualidade, uma heroína fantástica e um final surpreendente inspirado no filme “Treze Homens e Um Novo Segredo”. Eu ainda não assisti, mas por causa deste desfecho pretendo mudar isto.

As interações entre os dois são muito divertidas, leva tempo para chegar as partes quentes, contudo, a sedução e a tensão sexual é extremamente doce. Com a quantidade certa de humor e emoção, prepare-se a suspirar e sorrir muito com este livro! Estou completamente viciada na escrita da Sarah MacLean. Ela flui perfeitamente, é suave e encantadora. O ritmo e os diálogos são incríveis e mal posso esperar para ler  o livro seguinte da série para descobrir mais sobre o Temple.

Onde Comprar: Amazon Conheça a Série

Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Adoro personagens que usam o dom da palavra para seduzir! Já fiquei seduzida por saber desse detalhe, rs.
    Eu adorei a sua resenha!
    Quero muito ler! E fiquei apaixonada pela capa!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  2. Sobre o primeiro livro eu achei muito bem escrito, mas toda a vingança se sobrepôs ao amor e assim eu não amei o livro apesar de ter achado ótimo. O mesmo não ocorre nesse livro, eu amei Pippa e Cross desde a primeira interação e esse livro entrou para os meu favoritos. O livro é fofo, sua resenha tá linda e os trechos que você escolheu para colocar na resenha me fizeram relembrar. Amei <3

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse e meu livro que não me atraiu muito a leitura, nem o primeiro, no entanto percebi que a trama do segundo, e mais envolvente, cativante, por aborda um romance diferente do que estamos acostumado a ver nos livros de época, já que a mocinha e inexperiente, e vai acabar se envolvendo com o pior dos canalhas.

    ResponderExcluir
  4. Particularmente achei esse livro perfeito! Acho que nunca li um casal que tivesse tanta química quanto esse. O que dizer da cena dele ensinando ela a ser sedutora( ou será que ela estava seduzindo?!)Gsus!!!! Mto bom.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Quero muito ler a serie O Clube dos Canalhas, lendo a resenha desse livro me interessei pela historia, mesmo o começo sendo meio louco, mas essa casal logo conseguiu me conquista, gostei da Pippa que pareceu uma personagem determina e do Cross !!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o primeiro livro da série, mas já tá na minha lista, esse livro parece ser fantástico, quero conhecer Cross, que deve ser lindo, e aproveitar essa história. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desse livro, bem mais do que o primeiro. O casal é fofo também ao mesmo tempo. ahuhahuahh
    ;*

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts