Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Imperfeitos de Marcela Gómez @PlanetaLiterário

17/03/2016

A vida de Marina não é fácil.
A de Daniel é fácil demais.
Marina sonhava em seguir sua missão.
Daniel queria apenas cumprir sua promessa.
Juntos, eles não são nada perfeitos, mas isso não quer dizer que o amor não o seja.








Olá pessoal, tudo bem? Esta leitura é fofa e uma delícia! O típico romance entre um bad boy que adora festa com a mocinha virgem. Junte a isto, o fato do mocinho ser o meio-irmão da mocinha. Desde o começo o relacionamento deles não é nada fácil. Os pais de Marina haviam se separado há três meses e ela acaba descobrindo de maneira nada agradável que ele agora vive com a secretária. Marina conhece tanto a "madrasta má" como seu filho Daniel, quando resolve passar uns dias com o pai em São Paulo. 

Marina tinha 14 anos quando seu pai saiu de casa. Vive com a mãe em Goiânia, é linda, inteligente e está infeliz com a nova família que o pai arrumou. Ela é louca por ele e nunca percebeu o quanto ele era ausente e que só demostrava amor com coisas materiais. Quando sua mãe morre em um acidente no qual ela se considera a única culpada, ela é enviada para um colégio interno na Suiça. Daniel já é quase um amigo nesta época, mas trai sua confiança quando quebra a promessa de estar ao seu lado quando ela mais precisa dele. Ele vai estudar nos Estados Unidos e os dois seguem caminhos diferentes.

Toda esta situação e ter vivido tanto tempo sozinha, tornaram Marina uma garota independente e prática. Ela volta ao Brasil para estudar após 3 anos longe e acaba se reencontrando com Daniel que está decidido a se aproximar. Marina ainda está muito magoada com ele e também se ressente pelo fato dele viver uma vida cheia de mordomias e de ser tratado pelo pai dela como um filho, ao passo que ela é completamente ignorada. Daniel arma uma pequena farsa para ter Marina morando com ele e é aí que os dois dão inicio a um relacionamento cheio de significados.

Um não sabe o que o outro sente e quando se dão conta, ambos já estão apaixonados. Daniel assume a paixão para si mesmo primeiro e é lindo demais ver como ele é capaz de tudo para ver a Marina feliz, para conquistá-la e para se tornar um homem melhor para ela. O romance se desenvolve de forma lenta e tanto a amizade dos dois como a convivência dentro da mesma casa é incrivelmente gostosa de ler. Ele caiu de amores pela Marina e eu cai de amores por ele com suas atitudes.
"Nós somos dois malucos imperfeitos, mas quando estamos juntos tudo faz sentido".

Este livro foi uma completa surpresa para mim porque eu não sou muito fã de new adult, principalmente se ele é ambientado em um meio acadêmico, mas apesar de ser uma autora iniciante, a Marcela me conquistou com esta obra. O momento tenso no final só aguçou a minha curiosidade e eu não conseguia parar de ler. O amor um pelo outro, combinado com o drama em torno deles me cativou. Uma história de amor entre duas pessoas que se tornam amigos em primeiro lugar e depois são conduzidas por uma paixão doce e intensa. Recomendo!


Onde Comprar: E-book Fisico



Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Se fosse só pela sinopse eu não iria me interessar pelo livro, então ainda bem que existem as resenhas e a sua esta ótima, fiquei cheia de curiosidade e vontade de ler mais um livro do PL, pena que essa editora não é vendida em sites como a Saraiva, porque o contato com eles é bem difícil.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gostei da historia, pareceu um romance fofo e lindo e achei legal a autora ter construído o romance gradativamente, gostei do casal e fiquei interessada nesse livro !!

    ResponderExcluir
  3. To curiosa pra ler esse livro, gosto quando o casal se apaixona lentamente primeiro com uma amizade. Parece ser um livro, apaixonante e fofo, quero ler logooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma super queda por New Adult ainda mais quando se passa no meio acadêmico, outro ponto positivo e ser recheado de drama, e pelo visto nesse livro vai ter de sobre, a premissa do livro me pareceu ser cativante, e envolvente, e para uma autora inciante, tenha que da os parabéns, porque acho que vou gostar bastante dessa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da capa, não conheço a autora, mas irei botar na minha lista <3

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha! Obrigada pelo carinho com meu Imperfeitos!!!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts