Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Minha Tentação de Mila Cris

13/03/2016


Dr. Liam Parker é um médico cardiologista, já salvou muitas vidas, contudo não faz ideia de como curar sua alma.
Carrega o enorme fardo de não ter salvo a vida de alguém que amava, diante do fracasso ele decide abandonar a medicina.
Alice Costa é uma mulher cheia de vida, por conflitos familiares muda-se do país deixando o grande amor de sua vida, no entanto, ao retornar conhecerá o sabor da desilusão e quanta dor um coração traído pode carregar.
Liam não é nada sociável e Alice fala pelos cotovelos.
Uma história de amor capaz de contestar a física, pois quando duas pessoas totalmente opostas se atraem nem Einstein poderia explicar o resultado.



Se você ainda não conhece o Dr. Liam, reservem um espaço no seu coração para ele. Este homem merece. Ele começa agindo como um verdadeiro ogro, mas se transforma de uma forma magnifica durante a história. Eu fiquei surpresa com este livro, de verdade. Demorei para ler, pois não esperava amar tanto os protagonistas. Já entrou para a lista de favoritos de 2016 com certeza. Alice e Liam foram perfeitos! A trama se passa no Canadá onde Liam vive como um robô após a morte da noiva há dois anos. Como médico cardiologista, se culpa por não ter conseguido salvar a vida dela e decidiu abandonar a carreira.

Alice não esperava entrar de cabeça em um relacionamento tão cedo após a dupla traição que sofreu do noivo com a prima a quem considerava uma irmã. Saiu do Brasil para ficar longe deles e de toda a família para trabalhar em um hospital. Escalada para auxiliar Liam durante quatro semanas nas funções burocráticas e outros projetos que ele gerencia, já teme como será sua rotina ao lado dele antes mesmo de começar. Isso porque Liam tem fama de carrasco, e para desespero dela, não é só fama, ele mostra ser um verdadeiro casca grossa e um chefe ranzinza dia após dia. Não aguentando mais suas “indelicadezas”, Alice dá um basta na situação e resolve se demitir.

Liam assume que errou e se desculpa, no entanto, Alice só aceita continuar trabalhando para ele com a condição de que possam ser amigos. Para Liam isto é uma tarefa tremendamente difícil. Só tem Scott como único amigo e com o luto, se afastou ainda mais das pessoas. Em meio a viagens á trabalho juntos e a companhia um do outro durante o almoço, a atração entre eles só aumenta, principalmente porque Alice toma para si a missão de dar um pouco de paz para este homem.
"Ás vezes, nem palavras eram necessárias... Nossos olhos se comunicavam perfeitamente bem. Nós éramos apenas o certo!
Ele fica perdido. Ao mesmo tempo em que gosta de receber as provocações dela, os olhares irônicos e suas respostas espertas, também não quer voltar a sentir. Por outro lado, Alice não aceita ser amada pela metade e para não correr este risco, decide manter tudo na base da amizade e ignorar seu desejo por ele. Neste momento, o enredo dá uma reviravolta fantástica. Liam decide mostrar que está pronto para ela, assume que está apaixonado e cada passo que ele dá com o intuito de provar a veracidade deste amor é impressionante. Sabe aquelas transformações que a gente tanto ama ver na mocinha, com direito a corte de cabelo novo e mudança no guarda roupa? Pois é! Aqui acontece tudo isto com o mocinho e é a vez da mocinha ficar de queixo caído por isto. Esta cena foi impagável! E a dança sensual que teve esta música que eu amo como trilha? Vocês precisam ler!
"Sim. Minha tentação. Uma que felizmente eu não consegui resistir. Uma que mudou minha vida."
Os dois vivem aquele clima de namoro delicioso, de dormir na casa do outro por não aguentar ficar longe, andar de mãos dadas e ter conversas longas e francas. Não houve um momento de frescura de nenhuma das partes, nem dramas desnecessários. Ambos agiram de forma madura em relação ao sofrimento e passado do outro, eles se entendiam e tinham uma conexão incrível. Liam decide voltar a exercer sua função como médico e Alice tem a oportunidade de dar um tapa na cara da prima descarada...ops, falei demais aqui gente, foi mal, ha-ha. O romance é narrado de forma realista e os sentimentos envolvidos só ficam mais fortes com o passar do tempo. Acompanhar todas as mudanças que o amor causou nestas duas pessoas quebradas foi comovente!

O Liam apaixonado era tão maravilhoso, gentil e intenso! Possessivo, ciumento e protetor na medida certa. Eu quero um para mim, definitivamente. Amei tudo neste livro! Até um determinado momento de tensão que a autora conduziu com maestria. Os pontos de vista são intercalados entre os capítulos, as cenas de sexo são bem escritas e escaldantes e o epílogo realmente fechou com chave de ouro. Ah! E o ponto de vista do ex da Alice no final gente??? SEN-SA-CI-O-NAL! A amizade de Liam com Scott e da Alice com Tamara só tornaram a leitura ainda mais cativante. O livro "Minha Promessa" também está na Amazon e contará a história de Scott e Tamara. 

Onde Comprar: Amazon

Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Senhor Jesus, eu quero esse Doutor pra mim HAHA correndo pra comprar o meu <3

    ResponderExcluir
  2. Também quero ler haha. Gostei muito da resenha, me empolgou pra essa leitura ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não pensei que iria gostar tanto desse livro mas a historia me conquistou, fiquei bem curiosa sobe essa transformação do Liam e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  4. O livro já me ganhou por conta dessa música da Alícia Keys (Adoroooo. Adorei a resenha, com certeza esse livro vai p minha lista, pena que o E-book esteja indisponível no momento.Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Que resenha incrível, me apaixonei pelo livro, a história do Liam e da Alice parece ser fantástica. Quero pra mim!!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente esse livro me pareceu ser sensacional, e uma pena livros como esse não serem tão conhecidos, tanto que eu só fui conhecer aqui, e muito bom quando não esperamos muito sobre aquele livro, a quando você lê ele acaba superando suas expectativas, acho que e um livro desses, já incluir essa leitura na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts