Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Os Segredos de Colin Bridgerton, Os Bridgertons Livro 4 de Julia Quinn @EditoraArqueiro

13/03/2016

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Olá pessoal, tudo bem? Acho que quase todos que começaram a ler esta série e se apaixonaram desde o primeiro volume, estavam ansiosos para que a Penélope tivesse uma história só dela. Ela sempre era mencionada de uma maneira que eu sentia que ela merecia um final feliz. E que final feliz hein??? Este livro mostrou como os sentimentos de alguém podem mudar e se transformar em algo muito mais forte. Penélope está com 28 anos e nunca teve nenhuma proposta de casamento, no entanto, ela não é obcecada em se casar, aceita que seu futuro será ficar cuidando da mãe após o casamento da única irmã. É apaixonada por Colin desde os 16 anos de idade, mas ele apenas a considerou como aquela que precisava salvar oferecendo uma dança nos bailes, já que ninguém mais fazia isto, exceto as duas vezes em que Anthony foi exemplar em defendê-la. Retratada como o patinho feio por todos, ficava contente em estar perto de Colin através da melhor amiga Eloise e de toda família dele.

Colin está de volta a Londres e descobre que ela se tornou uma mulher muito atraente e determinada, que desperta sentimentos que ele nunca acreditou que poderia sentir. Quem está acompanhando a série já o conhece (um dos preferidos da maioria das leitoras). De todos os irmãos Bridgertons ele é o mais engraçado e carinhoso e aqui percebemos que ele é mais profundo do que isto. Ele busca um sentido em sua vida e as viagens constantes eram um meio de alcançar este objetivo. Bonito, inteligente, tem uma família maravilhosa, mas acredita que todos os seus irmãos e irmãs são bem sucedidos e ele não tem um propósito concreto com o que lutar. Suas inseguranças ficam mais fortes a cada dia que passa e tudo muda quando Penélope encontra acidentalmente um de seus diários de viagem. A amizade entre eles cresce e gradualmente os sentimentos de Colin por ela se transformam.

Durante todos os anos em que Penélope era secretamente apaixonada por ele, Colin nunca enxergou seu verdadeiro lado e nunca poderia imaginar que ela seria a responsável por ajudá-lo a descobrir seus próprios talentos. Penélope descobre seu segredo e apesar de todas as falhas que ele tenta demonstrar, continua amando-o ainda mais. Ele não se acha digno dela e os motivos que o levaram a pensar assim são inacreditáveis. Foi realmente uma coisa de gênio! Fantástico como cada coisa se encaixou ao longo do enredo. Adorei a Penélope ser tão espirituosa e ao mesmo tempo tão tímida com aqueles que ela não conhecia muito bem. Ela era engraçada e inteligente, tinha orgulho de suas realizações e foi isto o que eu mais admirei nela. Juntos, eles foram incríveis! Não poderia ter havido melhor ajuste no que ela tanto dominava em relação ao que Colin tanto escondia e decidiu revelar ao mundo. Todo o seu receio, todas as suas incertezas foram destruídas pelo grande amor e respeito que ele passou a sentir por ela. Foi lindo, lindo!!! 

Contudo, o que este livro teve de surpreendente de um lado, teve de decepcionante de outro. Eu também amei o Colin é claro, só que eu não posso deixar de mencionar como aquele seu “segredo” me deixou desapontada. Assim que eu soube, eu não parava de pensar o tempo todo: mas é só isso??? Não é possível! Não pode ser! Que raio de segredo é este??? Erraram feio no nome do livro gente, deveriam ter traduzido o título original, visto que quem brilhou na trama sem sombra de dúvidas não foi o Colin. Como ninguém percebeu esta mulher antes? O fato do enredo também focar muito em descobrir a identidade de Lady Whistledown foi, de certa forma, frustrante, eu queria mais do casal ao invés daquilo, mas depois de toda a reviravolta e intriga, tudo se desenrolou em uma velocidade tão impressionante que fiquei triste quando acabou. As cenas de amor, quando todos os sentimentos foram declarados foi de tirar o fôlego!

Não tenho mais o que falar dos personagens secundários a esta altura, são todos maravilhosos e a cada livro isto só fica melhor. Eu aconselho que leiam a série na ordem para apreciar cada detalhe. Terminei este livro há mais de uma semana e não conseguia pensar no que eu iria escrever sobre ele. Eu fiquei realmente surpresa! Em algumas cenas eu meio que parei de respirar, fechava o livro para tentar acalmar as batidas do meu coração. Mais uma personagem feminina que entrou na minha lista de melhores das melhores. Ela foi fenomenal em todos os sentidos e o desfecho que a autora deu para este livro foi simplesmente magnifico. A cena final da sacada foi uma das melhores que eu já li em um romance e o Colin arrasou quando enfrentou toda a família da Penélope. Doce, romântico e engraçado assim como todos os anteriores, mostrou mais uma vez a união de toda esta família em um momento crucial. Você precisa ler este livro! Recomendo de olhos fechados. 

Onde Comprar:  Amazon Conheça a Série



Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Olá!

    A Julie Quinn sempre arrasa, e a coleção é fantástica! Adorei a história focada na Penelope, ela ganhou muito destaque!

    Parabéns pela resenha! =)

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse num comentário anterior sobre essa série, não me agradou não :/

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo em tudo, e assim como você gostei da Penelope desde sua primeira aparição e torcia pra ela ter um livro, uma história, um final feliz, então quando vi que a história dela séria com Colin, nossa fiquei super empolgada e acho que essa empolgação me fez esperar muito do livro, não que ele não seja lindo e que eu não o tenha amado, pois sim eu amei, mas queria mais. A série é linda e super recomendo, já li todos os lançados e quero mais rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Goste muito dessa serie da Julia Quinn e gostei bastante desse livro e concordo com você o titulo não retrata o que acontece no livro e ainda deixa a gente na expectativa de algo, mas adorei a Penélope que foi uma personagem surpreendeu e foi legal descobrir o segredo mas ao mesmo tempo deixou um sentimento de saudades dessa autora!!

    ResponderExcluir
  5. Não tem muito que falar Julia Quinn sempre arrasa em seus livros, esse não foi uma exceção, estava ansiosa elo livro do Colin e simplismente adorei, super recomendo também!

    ResponderExcluir
  6. Já faz algum tempo que quero ler essa série, e por ser um gênero novo pra mim acabo passando outras leituras na frente, no entanto a cada resenha fico mais ansiosa por essa leitura, vejo que a estória e realmente cativante, envolvente e rica em detalhes, com personagens bem desenvolvidos, tem tudo para ser um livro 5 estrelas.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts