Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Volta Para Mim - Mila Gray @EditoraArqueiro

27/03/2016

Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.
Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.
Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.
Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?
Em Volta para mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.
Olá pessoal, tudo bem? Em primeiro lugar tenho que dizer que tanto a sinopse como o prólogo deste livro foram muito bem sucedidos em deixar o leitor curioso. Este acontecimento trágico gerou muita apreensão durante a leitura pelo fato de que eu me apeguei demais aos personagens principais e secundários. Torci muito para que tudo fosse um engano e que a trama tivesse um desfecho diferente.

Este new adult narra o romance proibido entre Kit Ryan, um fuzileiro naval que volta para casa para desfrutar de uma breve licença e Jessa Kingsley, irmã do seu melhor amigo Riley. Tanto Kit como Riley precisam voltar ao serviço em quatro semanas e mesmo que Jessa saiba disto, ela decide assumir os sentimentos que sempre nutriu por Kit quando ele nunca nem dava um segundo olhar para ela. O que ela não fazia ideia é que ele também se sente atraído por ela há muito tempo e com isto revelado, os dois dão inicio a um namoro de verão. Cada encontro secreto é valioso para eles, pois ambos sabem que vão passar um ano separados quando Kit tiver que retornar a sua base. 


O relacionamento é proibido por dois motivos: o primeiro é que o pai de Jessa é um ex-militar autoritário e cheio de regras rígidas. O abuso que ele impõe dentro de casa é emocional e como ele nunca gostou de Kit, nunca iria aprovar o namoro. O outro motivo é a amizade de Kit com Riley. O irmão de Jessa é muito protetor, sabe da fama de conquistador do melhor amigo e claro que não vai querer que a irmã seja mais uma das garotas que Kit não vai levar a sério.

Devido a sua criação, Jessa nunca teve confiança suficiente para seguir seus verdadeiros sonhos e Kit acaba sendo de grande ajuda para que ela dê o primeiro passo em relação a isto. Ele é muito seguro de si, a não ser quando se trata de Jessa e quanto mais o momento em que eles vão ter que ficar separados se aproxima, mais Kit se empenha em provar para Jessa que ela é mais do que acredita ser. Toma para si a missão de fazer com que ela se defenda e saia da sua zona de conforto. Ele é tão doce e romântico que é impossível não se apaixonar. A cena em que ele enfrenta o pai de Jessa foi digna de palmas.
"...uma filha tão linda e tão incrível que eu fico sem fôlego toda vez que olho para ela, por quem andaria em brasas só para ver sorrir."
Riley é um irmão maravilhoso e carinhoso e a cada vez que volta para casa, aproveita para passar um tempo de qualidade com Jessa e também ficar com a namorada de longa data que sempre espera por ele. Os e-mails que Kit e Jessa trocam enquanto estão longe um do outro são lindos e tocantes e em cada um deles, a contagem regressiva para quando estarão juntos novamente é mencionada. Não importa se é Kit ou Riley, ficar de coração partido com este livro é um fato.
"Volta para mim. Foi a última coisa que eu lhe disse. Volta para mim,
Sempre. Foi a última coisa que ele me disse."
Eu amei essa história. Apesar de quase sempre conter algo de devastador, eu gosto muito de livros que abordam romances com militares. Neste eu sofri junto com todos eles, chorei muito e tive raiva da autora. Muito bem escrita, esta é uma trama cheia de amor, humor, angústia, tristeza e com problemas reais. Adorei Jessa e Kit juntos, as cenas eróticas e sensuais e o modo como os sentimentos entre eles cresceram. Eles amadureceram muito também, apesar de uma certa atitude da Jessa que eu não aceitei. Eu não quero me alongar muito aqui para não estragar nada para vocês, eu só posso dizer que esta é uma bela história de amor e superação, com um final espetacular e muito emocionante. Vai ler este livro agora!


***Um dos personagens secundários cativantes deste livro é a amiga de Jessa, Didi. Ela foi de grande ajuda quanto ao romance proibido do casal e terá sua própria história narrada no próximo volume. Espero que a Arqueiro lance em breve. As duas capas são simplesmente maravilhosas! Estou apaixonada por elas.





Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Ah Di como sempre a resenha está perfeita que dar vontade de ler o livro nesse minuto.Só uma ressalva com essa morte misteriosa, deu até calafrio. Vou preparar meu psicológico primeiro p enfrentar essa leitura.bjssss

    Joanice

    ResponderExcluir
  2. A Arqueiro é uma editora maravilhosa e esta sempre nos proporcionando ótimos lançamentos, estou bastante curiosa sobre este e quero ler com certeza. ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Diana,
    Li varias resenhas desse livro e super me interessei! 😉
    Parabéns pela resenha!!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  4. Você me arrancou suspiro com essa sua resenha, e agora mais que nunca estou louca para ler esse livro, quero muito saber qual vai ser o desenrolar da trama, e ainda mais saber qual será o desfecho dessa tragédia, adoro romances nesses estilo com drama, além de ser envolvente e cativante, esse já ta na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, que aflição! Por que o autores tem que matar seus personagens? Isso não é legal :/

    ResponderExcluir
  6. Super curiosa pra ler! Apesar de sofre com todos os personagens, amo um drama, uma tragédia, quero saber i que vai acontecer logo. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse é um livro que quero muito ler, gostei muito da historia e principalmente dos personagens que nos conquistam e estou muito curiosa para descobrir o que ira acontecer, pois soube do prologo que realmente deixa o leitor muito curioso !!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts