Joanne Reeves – decoradora por opção, formada em arquitetura – trabalhava em tempo integral no escritório de seu ex-marido, Gary Brooks. De poucos amigos, considerava Vanessa Brower a melhor. Com ela corria aos domingos no parque e frequentava baladas onde arriscava encontrar um novo amor. Porém, não acontecia.
Joanne era bonita, sim, mas nunca inspirava um segundo olhar.
Com sua conhecida “não-atração” era difícil acreditar que um homem misterioso visto pela primeira vez numa cafeteria de hospital estivesse interessado. O desconhecido sabia seu nome, sabia onde encontrá-la, possuía as mãos mais quentes que alguém poderia ter e desaparecia a um piscar de olhos. E, sim, era atraente, belo no sentido literal da palavra. Para alguém comum e sozinha seria fácil se apaixonar. Tudo o que Joanne queria era crer, entregar-se, e ser guardada para sempre.
Este é um romance repleto de sentimentos e que me surpreendeu. O enredo gira em torno do amor entre uma humana e um anjo. Designado para protegê-la, ele acaba se apaixonando. O que parece óbvio para nós leitores, para Joanne, demora a fazer sentido. Ela tem 32 anos, é arquiteta e trabalha junto com seu ex-marido Gary. Após uma discussão, ele sofre um princípio de enfarto. Estranhamente, depois de uma melhora significativa em que ele tenta convencer Joanne a perdoá-lo e se mostra arrependido das traições que cometeu e que levaram ao fim do casamento, Gary entra em coma e Joanne começa a ter encontros com um homem misterioso que conheceu no hospital. Ele sempre aparece quando ela menos espera e sugestionada por tantos acontecimentos confusos, Joanne não sabe se o que está vivendo é real ou se está ficando louca. Ela é aquele tipo de pessoa que precisa de fatos concretos e situações reais para acreditar em algo e de repente se vê precisando ainda mais deste homem. Celeste e humano juntos para ela era impossível, até agora.
"Sou seu guardião, ou seu anjo da guarda, se preferir chamar assim."
"Ouvi apenas que é meu."
Foi difícil escrever esta resenha porque não queria estragar nada para vocês, não sabia como começar. Keeron é apaixonante e cheio de segredos. Tentar desvendá-los foi o que transformou esta trama única. Se preparem para revelações inacreditáveis sobre este protagonista e sobre o passado da Joanne. Amei cada capítulo e o desfecho me deixou querendo mais. Sensível, empolgante e criativo, narrou um amor além da vida, sublime, incondicional e que ultrapassou as barreiras do tempo. As cenas de sexo são ao mesmo tempo sensuais e doces. Ver todo o sacrifício que Keeron fez por amor e suas descobertas de coisas simples, assim como novos sabores e sensações foram tão comoventes! Ele não era perfeito e foi por assumir isto que ele me encantou. Guarde-me é um livro tocante e profundo, a leitura flui de uma maneira maravilhosa e desde que comecei não conseguia parar de ler.
"Incorro em pecado mortal a cada minuto, pois a quero para mim."
A maioria dos livros segue o mesmo modelo básico de enredo e apenas algumas alterações são feitas para torná-lo um pouco diferente dos outros. Este é incrivelmente instigante, bem escrito e refrescante, e em nenhum momento me decepcionou. Não conhecia a história de Eros e Psique da mitologia grega e simplesmente amei. Eu fui sugada por este livro e me envolvi com os personagens de uma forma que o meu coração disparava a cada novo acontecimento. Manteve seu ritmo e me manteve entretida o tempo todo. Já no primeiro capítulo, eu estava viciada e foi a introdução que me fez virar as páginas avidamente para descobrir o que iria acontecer a seguir.
"Quem precisa de asas afinal? Você me fez flutuar."
O livro é narrado em terceira pessoa, a diagramação, assim como a capa estão lindas e condizentes com a trama e não encontrei erros de revisão. Como sempre a Halice conseguiu me cativar com uma história perfeita que eu indico para todos que curtem um bom romance sobrenatural. Os fãs do gênero, bem como os leitores que estão à procura de uma leitura emocionante, sedutora e repleta de mistérios vão amar. Se você tiver um fraquinho por livros sobre anjos então... O epílogo teve um argumento excelente, não poderia terminar de outra forma. Um dos melhores romances nacionais que eu já li e não posso recomendar o suficiente.
Adorei sua resenha e agora estou louca para ler esse livro!
ResponderExcluirEu não curto muito histórias de anjo, mas sua resenha esta tão apaixonada que tô pensando em ler, e o legal é que tem impresso :D
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirNossa, esto tão feliz de encontrar outras pessoas que leram o mesmo livro que eu! Precisava compartilhar não só essa obra, mas a autora. Gezuz, como adoro o que ela escreve! Já li os livros da saga Amor Imortal e agora comecei Guarde-me... e, assim como o blog, é viciante! Estou doida pra terminar a leitura e ao mesmo tempo sem querer que acabe... não dá pra entender. A leitura de Halice flui tão fácil que vc logo acaba de ler!