Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | O Acordo, Série Amores Improváveis Livro 1 de Elle Kennedy @EditoraParalela

11/06/2016

Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.



É muito difícil um new adult me ganhar, porém, quando isto acontece, eu fico com uma ressaca violenta. Este eu devorei em uma sentada. Nunca vou deixar de vibrar a cada vez que eu começar uma leitura e ela me apresentar os capítulos intercalados entre os protagonistas. É sério! Eu fico toda arrepiada e com aquele sorriso bobo na cara quando descubro isto. Este casal é adorável e desde o primeiro capítulo eu estava viciada!


Nada daquela menina bobinha, chatinha, cheia de frescura não. E olha que pelo trauma que Hannah sofreu, ela tinha todo direito de ser assim. Ao contrário, ela possui uma personalidade admirável, aprendeu logo que não era uma vítima e sim uma sobrevivente. É uma excelente aluna, uma ótima amiga e uma cantora extremamente talentosa. Entre os estudos e um trabalho de meio período, ela participa de um festival de música e sonha em um dia ser famosa. Garrett também é um fofo, bobo, romântico, mesmo nos momentos em que tentou ser convencido e arrogante. Você percebe que ele é um cara centrado desde o começo ao saber o que está passando pela sua cabeça, ele tem um objetivo e é brutalmente honesto sobre isto. Além do romance, você se conecta com todos os personagens. Esta é uma série sobre jogadores de hóquei, no entanto, a autora não deu muita ênfase ao esporte na trama (para minha alegria). O foco é o relacionamento do casal que se desenvolve lentamente. A amizade deles é invejável e mesmo quando o namoro tem início, ela continua ali. As interações dos dois me fizeram sorrir, chorar e sentir muita angústia em diferentes momentos e em todos eu estava com os olhos grudados nas páginas.

Garrett também é um ótimo aluno, mas quando mais precisava de uma boa nota a fim de não ser prejudicado em seus treinos, foi reprovado em uma das matérias. Ao saber que Hannah foi a única que ganhou um dez, inferniza a vida da garota até que ela aceite lhe dar aulas particulares. Ela não cede, não se abala nenhum pouco pelo charme dele e foi isto que eu mais adorei neste romance. Quando ele descobre que Hannah tem uma paixonite por um cara e não tomou nenhuma iniciativa para conhecê-lo melhor, resolve propor um acordo. Ele se compromete a melhorar a popularidade dela e em troca ele recebe mais de uma semana de aulas particulares para poder refazer o teste. 

E assim os dois passam a maior parte do tempo juntos e se tornam grandes amigos. Sem perceber, Hannah que é super reservada, começa a se abrir com Garrett sobre os seus problemas pessoais. Os dois estudam, ficam viciados em um seriado, discutem, trocam mensagens e farpas e ao mesmo tempo em que Hannah adquire mais confiança nele e em si mesma, Garrett descobre que mudou de ideia sobre não querer um relacionamento por falta de tempo.
"Ás vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida." 
Que delícia de livro e que delícia de namoro! Apesar do drama e de algumas cenas de tensão presentes no enredo, na maior parte do tempo eu fiquei suspirando com as cenas doces e recheadas de química que eles protagonizaram. Eles são espontâneos e diretos e foi maravilhoso observar o Garrett se apaixonar dia a dia. O mais legal de tudo é que foi que ele quem deu o primeiro passo para oficializar a relação. O primeiro beijo e as cenas de sexo... OMG!! Incríveis!! A autora soube abordar o drama de ambos de uma forma madura, sem exageros. De certo modo, ela trouxe um alerta para os leitores.
"Sorte a sua que eu te amo...Porque você é um idiota."
"Ela provavelmente tem razão quanto à parte do idiota. E, sem dúvida, está certa quanto a sorte."
Foi tremendamente injusto o que aconteceu com eles e eu desejava um final mais trágico para o pai de Garrett. Entretanto, a mensagem que foi dada, de que devemos seguir em frente sem olhar para trás, de que não devemos perder tempo com o que não pode ser mudado, ou o que não vale a pena foi bem mais eficaz. Eu amei!! O sarcasmo da Hannah, a boca esperta do Garrett, os laços de amizade e a atitude de ambos o livro inteiro. A cena do vestiário no final foi épica, hilária, e o pior de tudo é que naquela hora em nem podia rir, kkkkkkk (este é o problema de ficar lendo até tarde quando o seu marido já está dormido). Um romance sexy, intenso, divertido que você tem que adicionar à sua lista de leituras. Perfeito!!

Onde Comprar:  Amazon Conheça a Série

Livros da Série

**Capas Originais. Cada livro vai narrar a história de um casal diferente. Não vejo a hora de ler a história do Logan (livro 2).



Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Diana, eu ameiii essa série! Estou acompanhando e me apaixonando cada vez mais por esses casais.
    Parabéns pela resenha! Falou tudo o que eu gostaria de falar rsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Aah, nem me fale nos capítulos intervalados. É mesmo de arrepiar! Nós conhecemos muitos mais dos personagens não é?
    Eu quero muito ler, a sinopse já vem arrematando a gente e eu fiquei muito curiosa sobre o final deles que você falou um pouquinho.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não acompanho a serie, mas acredito que deve ser sucesso entre os fãs e os livros devem oferecer uma leitura muito prazerosa e romântica. Deixo passar, porque não é meu gênero favorito. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é bem divertido de ler, apesar de ter algumas partes tensas, Garrett e Hannah são tao fofos, adorei tudo. Quero o livro do Logan logo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Diana,
    Estou doida pra ler esse livro! Cada resenha que leio fico ainda mais empolgada e ansiosa para ler. Amo ler new adult, principalmente por trazerem temas fortes, pois adoro livros que abordam temas polêmicos, reais e que nos conduzem a reflexões. E posso esperar que a protagonista Hannah, apesar do que sofreu, é uma mulher que não se deixou abalar, adoro acompanhar o amadurecimento e crescimento dos personagens, mais um ponto positivo para a história. Outra coisa que gosto é quando a narrativa é intercalada entre os dois protagonistas, assim a leitura fica bem mais envolvente. Resumindo, preciso desse livro pra ontem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diana!
    Adoro histórias assim, justamente porque são simples e conseguem prender a atenção pela qualidade. Pelo que li, essa história daria um ótimo filme! Inclusive existe um chamado "The D.U.F.F." que é muuuito parecido com o enredo do livro (só quem quem propõe o acordo é a garota, e não o garoto). Acho que por conhecer esse filme e ter adorado é que fiquei empolgada com a história! Adorei a dica!
    Beijos, Bel
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts