Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | O Primeiro Último Beijo de Ali Harris @Verus_Editora

12/06/2016

“O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho.
Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre.
Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama.
Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever…
Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime.
Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.





Quando a Editora me enviou este livro junto com um pacote de lenços, eu já estava preparada para chorar durante a leitura. Esta é uma história tão real, linda e emocionante! Você vai conhecer o relacionamento de Molly e Ryan do início ao fim. Os seus grandes momentos, os altos e baixos, as decepções e alegrias. Uma grande revelação foi de partir o coração e mesmo que no decorrer do enredo eu já fizesse mais ou menos ideia do que iria acontecer, não foi possível segurar a emoção.

O livro começa com Molly prestes a se mudar. Ao embalar seus objetos, ela acaba encontrando uma fita contendo muitos momentos marcantes da sua vida com Ryan e a partir daí,  vamos acompanhar a jornada dela desde que conheceu o grande amor da sua vida, os momentos doces e marcantes que eles viveram e suas memórias inesquecíveis do seu primeiro amor. Cada capitulo um beijo, cada beijo uma memória, cada memoria um significado.


Vou ser sincera em admitir que não gosto muito quando um livro segue aquela linha de vai e volta no tempo. Em um capítulo estamos lendo o presente de Molly, no próximo, descobrimos o que aconteceu com o casal há dez, quinze anos atrás e vários outros períodos vão sendo intercalados aleatoriamente de acordo com o que a protagonista quer nos contar. Tudo é narrado pela perspectiva dela e é absolutamente impossível não terminar este livro em lágrimas. Diversas citações antes de cada capítulo citam os tipos de beijo que Molly distribuiu ao longo da vida. Beijos de despedida, de reconciliação, de desabafo, o primeiro, o último... Ela conheceu Ryan quando eles eram crianças e ambos sempre sentiram que estavam destinados um ao outro. Eles namoraram, casaram, se separaram e sofreram por motivos sólidos e fúteis durante o relacionamento que durou décadas. Foram diversos momentos alegres, tristes, comoventes e constrangedores. Cada canção linda é usada como referência! A Molly era uma fã de Take That e dei um "pause" na leitura algumas vezes para escutar.

Tanto Molly como Ryan cativam o leitor e a história deles te faz pensar no que verdadeiramente importa, nos relacionamentos que temos ao longo da vida, em como perdemos tempo com coisas e sentimentos insignificantes. O romance deles não foi um mar de rosas, pelo contrário, eles erraram muito e aprenderam com estes erros, são pessoas muito diferentes e talvez por isso mesmo tenham dado tão certo juntas. No final, a autora traz uma bela mensagem de esperança. Uma história de amor muito doce e que vale muito a pena ler, principalmente se você está procurando uma boa leitura emocional e um drama bem escrito.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino



Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Esse livro é incrível e tenho certeza que me emocionará, mas eu estou com um receio enorme de ler sobre ele porque sou muito emotiva e sempre sofro horrores com livros deste tipo. Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá. Romances não são meu estilo de leitura, mas gostei dessa sinopse e a capa está muito meiga. Talvez venha a dar uma chance ao livro. Ótima sua resenha. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Vou começar a ler só porque a sua resenha me encorajou

    ResponderExcluir
  4. Se na resenha eu to quase chorando imagina lendo o livro.
    Parece ser um livro encantador e emocionante, não vejo a hora de ler!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro deve ser uma grande aprendizado. Percebi que ia ser emocionante quando compara com PS Eu te amo.. Já to chorando antes de ler kkkkk odiei Um Dia, mas essa parte a gente pula.
    Deve ser a clássica história romântica, e quero muito ler !

    ResponderExcluir
  6. Olá Diana,
    Estou louca de desejos por esse livro desde quando vi o lançamento, pois tanta a capa como o título chamaram minha atenção, e quando vi que o livro segue a tradição dos livros P.S. Eu te amo e Um Dia, eu pirei de vez. Esse livro promete ter uma história muito linda e tocante, no geral gosto quando a trama tem uma carga de emoção bem intensa, isso traz muitas coisas para refletir; então garanto que vou suspirar e derramar muitas lágrimas durante a leitura, sem falar que amo ser surpreendida e, pelo que vi, é o sentimento que terei ao terminar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diana!
    Os livros da Verus fazem isso com a gente, né? Lencinhos são essenciais já, haha! Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler! Estou louca para ir atrás, mesmo sabendo que vou chorar rios!
    Beijos, Bel
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts