"Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".
Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.
Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.
Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.
Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.
Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?
Estou de volta com mais um livro da autora Lucy Vargas, desta vez, um romance de época delicioso. Para quem curte o estilo, ele traz tudo que amamos neste mundo que apesar de tantas regras é encantador. Estava muito, mas muito ansiosa por ele. Como já conheço a escrita da Lucy sabia que não iria me decepcionar.
A heroína já me ganhou nos primeiros capítulos, mostrou uma força e coragem surpreendentes e ela precisava mesmo disto para enfrentar o desafio de lidar com este marquês tão fora dos padrões, com este homem lindo que escandaliza a sociedade e faz as mocinhas (e não mocinhas também), suspirarem com a visão do seu peitoral nu e seu bronzeado. Ui!
Caroline é convocada pela marquesa Hilde para colocar ordem no caos que é a vida do seu filho, o marquês Henrik. Sem o conhecimento e nem a aprovação dele, ela é levada para uma visita à Bright Hall com o propósito de ser a nova governanta da casa. Mal chega lá e já mostra uma determinação invejável e contagiante para lidar com todos os empregados (ou a falta deles), com o cardápio, com a limpeza e também com sua filha de cinco anos que ela nem sabia da existência.
O marquês vive, há seis anos, em uma constante dormência. Sua mãe, mesmo sabendo que ele é contra a permanência de Caroline na casa, quer salvar o filho de si mesmo, de sua vida e das circunstâncias que o cercam.
Com a presença constante de Caroline e da filha ao lado dele, Henrik começa a sair do torpor em que vive, aquilo que ele chama de refúgio. Ela faz com que ele comece a sentir novamente depois de tanto tempo, instigando, aborrecendo e até o divertindo de várias formas.
Caroline é uma jovem viúva e tem pela frente a missão de transformar o selvagem marquês em um homem apresentável para a sociedade pois ele necessita de um herdeiro. Com mãos de ferro, consegue comandar toda a casa, conquista o respeito dos empregados e da marquesa e ainda se torna uma verdadeira mãe para a pequena Lydia, que tem o desprezo da verdadeira mãe louca que vive reclusa em um quarto da casa.
Com a presença constante de Caroline e da filha ao lado dele, Henrik começa a sair do torpor em que vive, aquilo que ele chama de refúgio. Ela faz com que ele comece a sentir novamente depois de tanto tempo, instigando, aborrecendo e até o divertindo de várias formas.
"Você me dá prazer a cada vez que ficamos juntos, a cada toque seu em minha pele.Você me mostrou que ainda estou, vivo, como um homem."
"Ao seu lado, eu sou capaz de esquecer tudo. Não preciso mais e um refúgio, só de você."Henrik guarda um segredo que imaginou levar para o túmulo e ao se abrir com Caroline ele se permite viver um novo amor e descobre que seu coração não é apenas uma caixa vazia. Todos os sentimentos antes adormecidos são revividos e é fantástico ver a transformação que isto causa na sua vida. Para quem pensa que o livro é só mais um clichê, se engana, o epílogo lindo só mostrou que quando o amor é verdadeiro, resiste ao tempo e fica ainda mais forte. O passado do marquês era um peso e o deixou quebrado e machucado.Caroline foi a cura para este mal.
Olá Dih
ResponderExcluirachei top o livro, pela sua resenha devo esperar muito do livro, achei essa capa muito mara,
achei a falta do livro por dentro, a editora Charme sempre caprixa na diagramação rsrs
Bjks
Diana,amo livros de época e esse já me conquistou faz um tempo e já esta na minha lista,a heroína possui força e coragem,contratada para ser a governanta da casa pela mãe do mocinho,Caroline se depara com esse desafio,Henrik,o mocinho marquês,que é contra a permanência de Caroline,que é viúva ela se torna um mãe para a pequena Lydia cuja mãe é louca e vive reclusa em um quarto da casa e ele sai da dormência e desperta novamente como homem ,mas no final acaba acreditando que ela merece um futuro melhor e abre mão de Caroline e a deixa partir,ela foi a cura para mal que estava na sua vida...depois dessa resenha preciso muito conferir essa estória.Beijos!!!
ResponderExcluirBem, não posso negar que sua resenha deixou-me com vontade de ler logo... Fiquei super curiosa quanto à maneira que eles lidarão como o fato de ele ser casado, mesmo a esposa estando mentalmente enferma, digamos assim. Vou conferir... mais um para a lista, malvada Diana! Rsrsrsrs....
ResponderExcluirEstou loucaa por esse livro! Amei a resenha me deu mais vontade de ler!
ResponderExcluirComo não se apaixonar por esse livro depois de ver essa capa e essa sinopse que encanta qualquer um ? E junto com sua resenha foi o combo triplo que gerou minha redenção e agora estou loca pra ler esse livro e conhecer esse marques que tem gerado ótimos comentários kkk Vou confessar que adoro mocinhas decididas e esse faz o meu estilo. Bem que poderia ter uma promoção desse livro né ? kkk
ResponderExcluirCara, essa capa é bela demais, amo de paixão romances históricos *-*
ResponderExcluirGosto dessas mocinhas fortes e toda-toda, que não se intimidam, e que fazem o que na época não lhe era permitido hahahha.
O livro parece incrível, faz tempo que um histórico não me conquista tão logo. E tipo, tô com muita vontade de ler, tô achando que ele vai pular uns livros na frente hahahh.
A parte da trama que mais me encucou foi o fato da esposa, pois sl, tipo, tá meio certo que eles se apaixonam, mas ele tem uma esposa, e cara, preciso ler.
Beijão