Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários.
Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não.
Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?
A estória começa com Alex frustrada no dia de seu aniversário de 17 anos. Seu pai nunca lembra ou dá a mínima, a mãe para variar está em casa bêbada e ela também não é muito próxima da irmã mais velha. É neste momento que Jake aparece na vida dela. Um nerd carinhoso (que odeia ser chamado assim), gosta de abraçar, deixa Alex desconsertada por isso e pela miríade de sentimentos novos que desperta nela.
Jake é tímido e novo na cidade. A amizade com Alex com o passar dos dias evolui para um romance e quando Alex começa a passar por vários problemas, encontra em Jake a força que precisa para enfrenta-los. Além dele, Alex conta com a melhor amiga Anna que também não está passando por uma fase muito boa na vida e as duas se unem ainda mais por causa destas dificuldades.
Um romance juvenil super gostoso. Alex tem uma vida dura e sem grandes perspectivas e Jake vai tirá-la de sua zona de conforto, desafiando-a a superar as dificuldades e encontrar a felicidade através do primeiro amor.
Não sei vocês, mas quando leio um livro, a diagramação dele, a capa e até a sensação que temos ao tocar as páginas, deixa muito mais prazerosa a leitura o que foi o caso deste. Para sentir vocês realmente vão ter que comprar, já a capa é muito fofa deu para perceber né?
Leitura rápida, deliciosa e super recomendada também porque: É Nacional! É Nacional!
"Quando o amor acontece" é o romance de estreia da autora e a obra está inaugurando o selo "Entrelinhas" da Editora Charme, focado no gênero jovem adulto.
Amor juvenil ADOROOOO
ResponderExcluirEu estou louca para ler esse livro desde quando foi lançado, mas ainda não tive a oportunidade.
Ameiiii a resenha.
Beijos vou lá ver a entrevista
Coleções Literárias
Esse livro parece ser ótimo! Já tinha visto uma outra resenha sobre ele e me interessei logo de cara. Quero ler o quanto antes!
ResponderExcluirOoiiêê!!!
ResponderExcluirNossa adorei o livro, parece ser uma leitura maravilhosa, tava dando uma olhada em outra
resenha num blog ai, e só teve elogio, preciso ler esse livro,
Bjks
Romances juvenis são sempre bom ler. São leves e fofos. Os personagens parecem ter bastante personalidade. Gostei dos seus comentários na resenha e vou ver se leio também.
ResponderExcluirBeijos.
Também gosto de ler romances juvenis (até pq depois eu indico os melhores para os meus juvenis com quem trabalho aos fins de semana). A capa é uma gracinha e espero poder ler um dia ^^
ResponderExcluir